Gabriel Jesus perde chances e Arsenal só empata com Southampton no Inglês
O Arsenal perdeu a oportunidade de abrir mais pontos de vantagem ao vice Manchester City na manhã de hoje (23), após empatar por 1 a 1 com o Southampton, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês.
Com o empate fora de casa, no St. Mary's Stadium, o Arsenal conquistou apenas um ponto, chegando aos 28. Apesar do tropeço, a equipe de Mikel Arteta continua na liderança da Premier League.
Os gols da partida foram marcados pelo meia suíço Granit Xhaka (ARS) e pelo meio-campista escocês Stuart Armstrong (SOU).
Ainda beirando o Z4, na 15ª colocação com 12 pontos, o Southampton volta a campo somente no próximo sábado, em compromisso diante do Crystal Palace na rodada seguinte da liga.
Tentando manter a regularidade em duas competições, o Arsenal terá um confronto no meio da semana, na quinta-feira, contra o PSV, pela fase de grupos da Europa League. Com 12 pontos e já classificado para o mata-mata, o clube quer apenas assegurar a liderança.
Domínio do Arsenal
Os primeiros minutos da partida tiveram uma enorme pressão do Arsenal sobre o Southampton. Com os brasileiros Gabriel Jesus e Martinelli bastante acionados, o goleiro Bazunu foi quem chamou atenção com boas defesas para evitar a abertura do placar.
No entanto, não demorou muito para que os Gunners marcassem o primeiro gol. Aos 10 minutos, em jogada trabalhada no lado direito, Saka passou para Ben White, que cruzou na grande área para Xhaka completar com uma finalização de primeira no fundo das redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.