Vitória do São Paulo acirra briga por vaga na Libertadores
O título quase iminente do Palmeiras no Brasileirão deste ano e a vitória do São Paulo na tarde de hoje (23) tornam a briga por uma vaga na Libertadores o principal objetivo das demais equipes no Campeonato Brasileiro. No momento, um grupo de seis times está brigando por duas vagas, mas isso pode mudar dependendo dos resultados nas próximas rodadas.
O Brasil tem, oficialmente, sete vagas para a competição internacional. Mas como Flamengo e Athletico-PR fazem a final da edição de 2022 da Libertadores daqui uma semana, são grandes as chances de que o campeonato nacional possa oferecer oito vagas para a competição sul-americana neste ano.
Estão entre os times que fazem as contas por uma vaga o Atlético-MG (47 pontos e um jogo a menos), São Paulo (47), América-MG (45), Fortaleza (44 e um jogo a menos), Botafogo (44) e Santos (43). Dessas, duas se destacam pela decepção ao longo da temporada e outra por liderar o returno do Brasileirão.
O Atlético-MG, por exemplo, conquistou o título da Supercopa e o Campeonato Mineiro, mas não conseguiu manter o bom desempenho e, sem chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, busca ao menos garantir uma vaga na Libertadores. Diferentemente do Fortaleza, que passou a maior parte da primeira metade do torneio na zona do rebaixamento e hoje é o vice-líder do returno.
No lado de cima da tabela, cinco times estão mais tranquilos. Palmeiras já está classificado, assim como o Flamengo, por ter vencido a Copa do Brasil. Internacional e Corinthians também estão bem na tabela e têm tudo para confirmar a vaga em breve. Já o Fluminense chegou aos 55 pontos após empatar com o Botafogo na rodada.
Já o Athletico-PR é um caso à parte. Está na sexta posição com 51 pontos e aposta suas fichar em ganhar a Libertadores deste ano, para confirmar sua vaga direta. Caso perca para o Flamengo na decisão do próximo sábado, precisará pontuar para não dar brecha para o grupo de seis times que querem se aproximar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.