Após derrota em final, SPFC reage e tem aproveitamento de vaga na Liberta
Embora reagir à segunda final perdida em uma mesma temporada e se manter vivo na briga por vaga na Libertadores parecesse tarefa difícil, o São Paulo dá mostras de uma rápida recuperação, que pode ser valiosa no término do Brasileirão.
Dos 15 pontos disputados após o vice-campeonato ante o Independiente del Valle-EQU, a equipe de Rogério Ceni assegurou dez. Os 66,7% de aproveitamento no período, se fossem a realidade do time ao longo das 33 rodadas, renderiam o segundo lugar na Série A.
A efeito de comparação, o embalado Inter de Mano Menezes conquistou 61% dos pontos na competição.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, Ceni reconheceu a recuperação em outubro: "Foi uma boa reação do time, devido às circunstancias em que ficamos depois da derrota."
O técnico destacou que parte desse aproveitamento deve-se também à melhora do Tricolor longe de seus domínios, e citou as vitórias como visitante contra o Ceará, o América-MG e o próprio Juventude, além do empate em desvantagem numérica diante do líder Palmeiras.
Ceni pede foco em sequência no Morumbi
Conquistar o maior número de pontos nas últimas cinco rodadas será essencial para o São Paulo garantir a desejada vaga na Libertadores, talvez até diretamente à fase de grupos.
O primeiro passo será a sequência contra os Atléticos — Goianiense e Mineiro — no Morumbi, nas duas próximas rodadas.
"Espero que a gente tenha cabeça boa para estar concentrado nos dois próximos jogos dentro de casa."
O próximo compromisso será na quinta-feira (27), às 19h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Paulo.
"Agora são jogos em meio e fim de semana, e praticamente só tivemos uma data [com uma semana de trabalho], jogamos até o final como todos os outros. Tem que ter concentração para completar os 77 jogos no ano, e tentar o maior número de vitórias para levar o São Paulo o mais alto possível na competição", disse Ceni.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.