Fortaleza e Atlético-MG empatam em duelo direto por vaga na Libertadores
Fortaleza e Atlético-MG não saíram do 0 a 0, hoje (24), no Castelão, em jogo da 33ª rodada do Brasileirão e que serviu como confronto direto entre as duas equipes na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 48 pontos e segue na sétima colocação. O Fortaleza, por outro lado, foi a 45 e é o décimo. O empate beneficiou o São Paulo, que venceu o Juventude por 2 a 1 na rodada e se aproximou do Galo na busca pela última vaga do G7.
O Atlético volta a campo na quinta-feira (27), contra o Juventude, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o Fortaleza recebe o Coritiba, no Castelão, às 19h, no mesmo dia.
Primeiro tempo sonolento
A primeira etapa não foi de muitas emoções no Castelão. O Atlético ficou bem mais com a bola, mas sem criatividade. Os donos da casa, por outro lado, se armavam para tentar sair no contra-ataque, mas sem sucesso.
Everson vacila, mas se recupera
A melhor chance do primeiro tempo ocorreu apenas aos 38 minutos e saiu dos pés do Fortaleza. O goleiro Everson saiu atrapalhado do gol e acertou o companheiro de time Junior Alonso. No rebote, Pedro Rocha finalizou rasteiro no canto esquerdo e o goleiro alvinegro fez a defesa.
Times voltam com mudanças
Insatisfeito com a posse de bola sem efetividade, Cuca voltou do intervalo com duas mudanças ofensivas. Keno e Nacho foram para o jogo para que o Galo pudesse tentar colocar mais velocidade no jogo. Já Vovojda também tentou melhorar a estratégia do contra-ataque e voltou com Lucas Lima e Ronald.
Nacho e Keno criam as primeiras chances
As mudanças surtiram efeito inicialmente. Dos pés dos acionados por Cuca no intervalo saíram as primeiras chances do Galo na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, o argentino bateu forte de fora da área e exigiu defesa de Fernando Miguel, que espalmou. Aos 7', Keno recebeu pela esquerda, passou por Brítez e finalizou em cima do goleiro.
Fernando Miguel faz milagre
Aos 42', Pavón acertou um chute venenoso no ângulo do gol do Fortaleza. Porém, Fernando Miguel fez uma defesa que deixou o argentino incrédulo e evitou que o Atlético abrisse o placar nos minutos finais.
O melhor: Fernando Miguel (Fortaleza)
Salvou a equipe de sofrer o gol com uma belíssima defesa nos minutos finais.
O pior: Zaracho (Atlético-MG)
Um dos principais jogadores da equipe, Zaracho está longe das boas atuações do ano passado. Na partida de hoje foi discreto e substituído no intervalo.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 0 x 0 ATLÉTICO-MG
Competição: Campeonato Brasileiro - 33ª rodada
Data e hora: 24 de outubro de 2022 (segunda-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões: Titi, Juninho Capixaba, Thiago Galhardo (Fortaleza); Jemerson (Atlético-MG)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Britez, Benevenuto, Titi e Júnior Capixaba; Lucas Sasha, Zé Welison (Ronald) e Lucas Crispim (Otero); Pedro Rocha (Moisés), Thiago Galhardo (Romero) e Robson (Lucas Lima). Técnico: Juan Pablo Vovojda
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Jemerson (Nathan Silva), Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair, Zaracho (Keno); Rubens (Nacho), Ademir (Pavón) e Eduardo Sasha (Alan Kardec). Técnico: Cuca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.