Topo

Inglês - 2022/2023

Jesus detalha decisão de árbitro em polêmica: 'Se tivesse caído antes...'

Atacante brasileiro foi agarrado por Caleta-Car e evitou cair; juiz não deu pênalti - David Price/Arsenal FC via Getty Images
Atacante brasileiro foi agarrado por Caleta-Car e evitou cair; juiz não deu pênalti Imagem: David Price/Arsenal FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/10/2022 18h57

O atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, detalhou uma conversa que teve com o árbitro da partida de sua equipe contra o Southampton, disputada ontem e válida pelo Campeonato Inglês — o duelo acabou em 1 a 1.

O brasileiro revelou a justificativa de Robert Jones em não assinalar pênalti para os londrinos aos 13 minutos do 1° tempo, quando o jogo ainda estava com placar zerado.

Na ocasião, Jesus dominou uma bola no peito e, ao avançar rumo ao gol defendido por Bazunu, acabou agarrado por Caleta-Car já na linha da grande área. Tentando concluir a jogada, o atleta caiu no gramado somente depois de mais alguns passos em direção à meta — a infração não foi marcada.

"Falei com ele logo em seguida e ele disse: 'se você tivesse caído antes, talvez eu pudesse ter dado o pênalti'. Mas acho que fui justo", iniciou o brasileiro.

"Tentei me segurar, ficar em pé e terminar a jogada, mas no no final ele me agarrou e foi impossível, então eu caí normalmente. Mas não foi por isso que não vencemos o jogo", concluiu Jesus.

Assista ao lance: