Zagueiro faz golaço 'à la Neymar' na Copa SC; assista
A passagem de Neymar pelo Barcelona teve vários momentos marcantes e golaços. Um dos gols mais bonitos do atacante brasileiro com a camisa do time catalão foi marcado contra o Villarreal, em uma vitória por 3 a 0 em 2015, em lance no qual ele aplicou um chapéu de costas no zagueiro e, sem deixar a bola cair, bateu para o gol.
Ontem (23), no jogo de ida da semifinal da Copa Santa Catarina entre Marcílio Dias e Carlos Renaux, um lance muito parecido, mas com protagonistas menos famosos: o defensor Léo Rigo se inspirou no hoje camisa 10 do PSG para fazer um belo gol e ajudar o Marcílio Dias a vencer por 5 a 1 —e de virada.
O golaço foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo, quando o placar já marcava 2 a 1 para o Marcílio Dias, que jogou fora de casa. A jogada começou com um belo domínio do defensor, que aparou com o peito uma bola muito alta. Sem deixar a redonda pingar, ele deu um toque curto, mas alto o suficiente para encobrir o defensor que se aproximava por trás.
Léo Rigo deu de cara com mais um defensor após o drible e, ainda sem deixar a bola cair, decidiu finalizar o lance. O chute com a perna direita saiu forte e baixo, no canto do goleiro, que se esticou, mas nada pôde fazer.
Com a vitória fora de casa, o Marcílio Dias encaminhou a classificação para a decisão da Copa Santa Catarina. Na próxima sexta-feira (28), a equipe joga em casa diante do Carlos Renaux, podendo empatar ou até perder por três gols de diferença.
Na outra semifinal, o Hercílio Luz, jogando em casa, venceu o Figueirense no jogo de ida por 1 a 0. As equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Orlando Scarpelli, na próxima sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.