Topo

Árbitro é agredido com voadora em jogo em Minas Gerais; veja vídeo

Orielson do Carmo Silva é árbitro de campeonatos amadores há dois anos - Reprodução
Orielson do Carmo Silva é árbitro de campeonatos amadores há dois anos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/10/2022 14h53

Orielson do Carmo Silva (35) apitava jogo de um campeonato regional de Minas Gerais, em São João do Manteninha, quando foi agredido com uma voadora.

O caso aconteceu no último domingo (23), após o árbitro marcar uma falta, aos 25 minutos do segundo tempo.

Nas imagens, é possível ver Oriensol a dvertir Cevin — atleta do Clube Esportivo e Educacional de Vila Nova — com cartão vermelho.

Em seguida, aparece o irmão do jogador, Bruno de Souza Aguiar, agredindo o juiz pelas co stas.

Ao presenciarem o episódio, os jogadores seguram Bruno, enquanto o juiz é atendido pela equipe médica presente no local.

Segundo Orielson, ele foi encaminhado para o hospital, onde fez exame de corpo de delito. Apesar da cena preocupante, o árbitro amador ficou apenas com escoriações, inchaço e dores no rosto.

Oriundo do Espírito Santo, Orielson lamentou o episódio. "Eu saio de casa para trabalhar, mas tenho que pensar também: 'será que hoje vou ser agredido'?"

"Tem hora que dá vontade de parar, mas o esporte está no nosso sangue", concluiu em entrevista ao jornal "A Gazeta".

Após o ocorrido, o juiz registrou Boletim de Ocorrência na delegacia do município de Matena. O agressor foi detido e liberado, em seguida.

Bruno chegou a pedir desculpas ao árbitro, que as aceitou. Por outro lado, Orielson admitiu que os traumas ainda permanecem.

Ainda segundo o juiz, o atleta não pode mais competir em campeonatos de São João do Manteninha. Em nota, o clube lamentou pela agressão e pediu desculpas.