Veja os gols da vitória do Palmeiras sobre o Athletico
O Palmeiras venceu o Athletico por 3 a 1 e se aproximou do título do Campeonato Brasileiro. O time alviverde saiu atrás do placar, mas conseguiu buscar a virada.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Matheus Felipe recebeu de Bryan García no círculo central e mandou uma bomba do meio da área, que parou no ângulo esquerdo de Weverton. (veja abaixo)
A virada do Palmeiras saiu dos pés de Gustavo Scarpa e Endrick. O primeiro gol, de Scarpa, aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. Endrick pressionou a saída de Pedro Henrique, pela esquerda, invadiu a área e entregou para Dudu. O camisa 7 chutou em cima da marcação e, no rebote, o meia empurrou para o fundo da rede. O lance chegou a levantar uma dúvida se havia sido gol de Endrick.
Aos 24 minutos da etapa final, Rony cruzou e Endrick cabeceou para o fundo do gol. O camisa 16 entrou no intervalo do jogo, no lugar de Mayke. Na ocasião o Palmeiras perdia o jogo por 1 a 0, com gol de Matheus Felipe.
O Palmeiras ampliou a vantagem com o zagueiro Gustavo Gómez. O paraguaio aproveitou cobrança de escanteio e completou para as redes.
Súmula 'tira' primeiro gol de Endrick
O primeiro gol chegou a ser considerado para Endrick. Inicialmente, o Twitter do Palmeiras apontava o tento para Scarpa, mas depois voltou atrás e creditou a Endrick. O mesmo aconteceu com a transmissão da partida, que afirmou que a arbitragem havia considerado que o empate palmeirense havia sido feito pelo camisa 16.
Encerrada a partida, no entanto, a súmula da partida considerou que o primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Gustavo Scarpa. Com isso, Endrick deixou o duelo com apenas uma bola na rede.
Caso entenda que o gol tenha sido mesmo de Endrick, a arbitragem ainda poderá fazer uma correção na súmula. Isso aconteceu na vitória do Palmeiras contra o Juventude em 10 de setembro. Na ocasião, um dos gols foi registrado como de Zé Rafael, mas depois alterado para o zagueiro Murilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.