Como Real Madrid entra em 'briga louca' com Barça e PSG por Endrick
O atacante Endrick tem cerca de 60 minutos em campo como jogador profissional do Palmeiras, mas esse pouco tempo foi o suficiente para chamar a atenção dos gigantes europeus.
O colunista do UOL Esporte Bruno Andrade, especialista no mercado da bola, afirmou que o PSG pretende oferecer 30 milhões de euros (cerca de R$ 156 milhões) para contratar o jogador — a equipe francesa enviou Luis Campos, diretor esportivo, para assistir ao jovem de 16 anos na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, no último sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro.
Antes do PSG, o Barcelona também já havia feito uma investida inicial ao jogador, mas não progrediu nas conversas. Uma matéria publicada pelo jornal espanhol Marca, na manhã de hoje, garante que o Real Madrid entrou nessa 'briga louca' por Endrick e já traçou uma estratégia para levar vantagem contra os concorrentes.
Primeiramente, a equipe merengue optou por trabalhar em silêncio, mas se aproximou do jogador e de seu entorno. O próximo passo é enviar um membro da comissão técnica a São Paulo para acompanhar de perto os passos de Endrick.
Mesmo com pouco tempo em campo, o Real avalia que as qualidades que o jogador demonstrou na base também já começaram a aparecer entre os profissionais.
Endrick fez seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em julho, depois de completar 16 anos. Ele assinou por três anos com multa rescisória de 60 milhões de euros — aproximadamente R$ 312 milhões.
Apesar do assédio, Endrick só pode deixar o Palmeiras rumo ao futebol europeu em julho de 2024, quando terá completado 18 anos. O Marca afirma que o Real Madrid é o time em vantagem na corrida pela contratação da joia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.