Topo

Fluminense

Fluminense assina documento para ser sócio do Fla na licitação do Maracanã

Apresentação do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, nas Laranjeiras - Igor Siqueira/UOL
Apresentação do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, nas Laranjeiras Imagem: Igor Siqueira/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/10/2022 20h41

O Fluminense assinou hoje (25) um documento no qual se torna sócio do Flamengo na concorrência para gerir o Maracanã pelos próximos 20 anos. O processo de licitação está em curso e é conduzido pelo governo estadual do Rio.

Atualmente, o Flu participa da gestão do Maracanã ao lado do Flamengo, mas o rubro-negro é o permissionário.

Juridicamente, o tricolor é interveniente anuente, já que não podia firmar contratos porque não tinha Certidão Negativa de Débitos (CND). Mas como o clube conseguiu o documento que aponta regularidade fiscal, agora pode ser alçado a sócio do Fla na licitação.

A informação sobre a assinatura do documento foi dada pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, durante o lançamento da candidatura à reeleição.

"A gente agora entra como sócio", pontuou ele, comemorando o aumento da média de público tricolor no estádio, que está em 32,4 mil torcedores por partida.

Sobre o Maracanã, Mário explicou que o clube não tem prejuízo com o Maracanã, pontuando que há receitas que não entram no borderô das partidas — como alimentos e bebidas, além de camarotes e sócio-torcedor. Hoje, o clube tem 62 mil sócios-torcedores.

"Nós temos o melhor estádio do mundo e ele não dá prejuízo. Tanto é verdade que tem outro clube querendo entrar na gestão", disse Mário, referindo-se ao Vasco.

O dirigente aproveitou a ocasião para mostrar realizações ao longo do mandato, como o pagamento de R$ 290 milhões em dívidas.

Fluminense