Topo

Palmeiras

Hugo Moura revela pedido de desculpas após lesão de Veiga na Libertadores

Bruno Tabata disputa lance com Hugo Moura na Arena da Baixada  - Cesar Greco
Bruno Tabata disputa lance com Hugo Moura na Arena da Baixada Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/10/2022 15h46

Finalista da Copa Libertadores da América - em Guayaquil, no próximo sábado (29), a partir das 17h (de Brasília) - Hugo Moura, volante do Athletico Paranaense, revelou que se desculpou com Raphael Veiga após se envolver no lance que lesionou o meia do Palmeiras, deixando-o fora do restante da temporada.

O lance aconteceu aos sete minutos do segundo tempo no jogo de ida da semifinal da Libertadores - vitória do Athletico por 1 a 0. Em uma disputa de bola na lateral, Raphael Veiga foi derrubado por Hugo Moura e caiu com o pé por baixo do corpo do adversário, sofrendo uma entorse no tornozelo.

No jogo de volta, após sair perdendo por 2 a 0, a equipe paranaense conseguiu o empate e garantiu a vaga na final da competição internacional.

"No meu caso, [o Felipão] falou para eu grudar no Veiga, até porque ele é um excelente jogador. Não pode deixar ele com muito espaço. O Felipão pediu e acho que deu certo. Mas eu fiquei triste porque eu machuquei ele no final. Mas futebol é isso. Eu até pedi desculpas para ele depois. O Felipão pediu para ficar em cima e deu certo", disse em entrevista ao canal "Conmebol Libertadores", no YouTube.

Se Veiga desfalcou o Palmeiras no jogo de volta da semifinal, Hugo Moura também foi desfalque. O meio-campista do Athletico foi expulso no fim do primeiro jogo, após reclamar de forma acintosa por levar um cartão amarelo por falta em Bruno Tabata - que entro no lugar de Veiga.

"Foi difícil [ficar fora do segundo jogo]. Eu assisti no camarote com uns amigos do clube. Foi difícil. Melhor estar em campo", concluiu o jogador do Athletico.

Palmeiras