Topo

Jornal: Cristiano Ronaldo é reintegrado ao elenco e pode ficar no United

Cristiano Ronaldo teve noite muito ruim diante o Omonia na Liga Europa - Manchester United/Manchester United via Getty Imag
Cristiano Ronaldo teve noite muito ruim diante o Omonia na Liga Europa Imagem: Manchester United/Manchester United via Getty Imag

Colaboração para o UOL

25/10/2022 11h33

Reviravolta em Carrington? Depois de cumprir a punição do treinador e ficar de fora do clássico contra o Chelsea, Cristiano Ronaldo foi reintegrado ao elenco principal do Manchester United e pode permanecer no clube.

Segundo o jornal inglês "The Times", o treinador Erik ten Hag e o craque português se reencontraram na reapresentação do elenco nesta terça-feira e Cristiano voltou a treinar com o elenco principal, depois de participar das atividades da equipe sub-21. De acordo com o tabloide, o treinador holandês tem a expectativa de convencer CR7 a permanecer no clube, reafirmando sua importância para as pretensões da equipe na temporada.

Ainda de acordo com a publicação, as portas de saída do Manchester United seguem abertas para Cristiano Ronaldo e uma transferência na janela de janeiro não está descartada. Entretanto, entende-se que CR7 é peça chave do atual elenco e continuará jogando, pelo menos, até a Copa do Mundo, quando definirá seu futuro. Segundo o jornal "As", da Espanha, o camisa 7 deve ser titular já na próxima partida do United.

De volta ao grupo, Cristiano Ronaldo e seus companheiros treinam com as atenções voltadas para o duelo de quinta-feira (27) contra o Sheriff, pelo grupo E da Liga Europa. Os Diabos Vermelhos ocupam a segunda posição no grupo e têm mais duas rodadas para tentar ir à fase eliminatória - na Liga Europa, os primeiros colocados de cada grupo avançam diretamente para as oitavas de final e os segundos colocados enfrentam os times que vierem da Liga dos Campeões nos playoffs, valendo vaga nas oitavas.

Relembre o caso:

Cristiano Ronaldo foi afastado do elenco antes do duelo contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês, após abandonar o banco de reservas - e deixar o Old Trafford - antes do final da partida entre Manchster United e Tottenham.

Como punição ao episódio, tratado internamente como indisciplina, Ronaldo ficou de fora do clássico e viu seu time empatar com o Chelsea em 1 a 1. Na ocasião, o português se pronunciou e afirmou que a atitude foi tomada no "calor do momento".