Vini e Rodrygo marcam, mas Real Madrid perde para o RB Leipzig na Champions
O RB Leipzig venceu o Real Madrid por 3 a 2, na tarde de hoje (25), em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O placar foi construído com gols de Gvardiol, Nkunku e Timo Werner, para os alemães. Vini Jr. e Rodrygo descontaram para os espanhóis.
Apesar do resultado reverso, o time espanhol segue na liderança do Grupo F, mas agora com apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado, os próprios alemães. Além disso, o Real já está classificado para o mata-mata da Champions.
Como o Leipzig também está garantido na próxima fase, a última rodada servirá para decidir quem vai avançar na primeira colocação. O Real Madrid recebe o Celtic, em 2 de maio, enquanto o Leipzig visita o Shakhtar Donetsk no mesmo dia.
Aproveite o combo UOL + HBO Max e assista a todos os jogos da Champions.
O Real volta a campo para enfrentar o Girona no domingo (30), às 12h15 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Já o RB Leipzig encara o Leverkusen, no sábado (29), às 10h30 (de Brasília), pelo Alemão.
Baile alemão!
A metade inicial da primeira etapa foi de completo domínio da equipe alemã. Logo aos 13 minutos, Szoboszlai cobrou o escanteio para a entrada da pequena área e encontrou André Silva, que testou cruzado. Courtois fez uma defezaça e, no rebote, Gvardiol completou de cabeça para abrir o placar.
Apenas cinco minutos depois, Raum chutou da entrada da área, a bola desviou em Tchouaméni e sobrou para Nkunku. O francês ficou cara a cara com Courtois e soltou uma bomba que explodiu na parte inferior do travessão e estufou as redes.
Nesta temporada, é um fato inédito o Real ter sofrido dois gols na mesma partida.
Pressão merengue
Atrás no placar, o Real Madrid passou a trabalhar mais a bola para tentar boas oportunidades de gol. Primeiro, o Real tentou com Rodrygo, que finalizou de canhota e obrigou Blaswich a fazer ótima defesa.
Depois, mais um brasileiro. Vini Jr. ficou com a bola após um cruzamento, que teve um desvio de Tchouaméni. O atacante chutou do jeito que deu e o goleiro defendeu no susto.
Água mole em pedra dura...
Tanto bate até que fura. Depois de desperdiçar duas ótimas oportunidades, o Real Madrid conseguiu diminuir a vantagem alemã antes de a partida ir para o intervalo.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, Asensio escapou com habilidade pela direita e cruzou à meia altura para o meio da área. Sem sair do chão, Vinícius Júnior testou firme no canto esquerdo para balançar as redes.
Equilíbrio
A segunda etapa foi mais equilibrada, com o Real Madrid querendo o empate e o RB Leipzig indo atrás de seu terceiro gol para sacramentar a vitória.
Apesar da vantagem, os alemães não se acomodaram com o resultado e seguiram trabalhando, principalmente nos contra-ataques para infiltrar na defesa adversária.
Já o clube merengue demonstrou certo nervosismo com o revés no placar, errando passes e desperdiçando boas chances de igualar o marcador.
Toma lá, dá cá
Logo após Vini Jr. perder uma oportunidade incrível de empatar a partida, Timo Werner marcou o terceiro para os alemães. Em um contra-ataque, Simakan avançou pela direita e cruzou rasteiro, na medida para Werner, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.
No último lance da partida, Rodrygo foi derrubado dentro da área por Nkunku e o árbitro marcou a penalidade. O próprio camisa 21 foi para a bola, converteu a cobrança e diminuiu a vantagem dos alemães.
FICHA TÉCNICA:
RB LEIPZIG 3x2 REAL MADRID
Motivo: Fase de grupos da Liga dos Campeões
Local: Red Bull Arena, em Leipzig (Alemanha)
Data e horário: 25 de outubro de 2022, às 16h (de Brasília)
Gols: Gvardiol (13' 1ºT - RBL), Nkuku (18' 1ºT - RBL), Vini Jr. (44' 1ºT - RMA), Timo Werner (36' 2ºT - RBL) e Rodrygo (48' 2ºT - RMA)
Cartões amarelos: Lucas Vázquez (RMA)
RB LEIPZIG: Blaswich; Simakan (Henrichs), Gvardiol, Orbán e Raum (Adbou Diallo); Haidara (Kampl) e Schlager; Szoboszlai, Nkunku e Forsberg (Dani Olmo); André Silva (Timo Werner). Técnico: Marco Rose
REAL MADRID: Courtois; Lucas Vásquez (Carvajal), Militão, Rudiger e Nacho (Alaba); Tchouaméni, Camavinga e Kroos (Hazard); Rodrygo, Vinícius Júnior e Asensio. Técnico: Carlo Ancelotti
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.