Topo

Perto do fim do contrato, Diego Alves volta ao Fla após quatro meses

Diego Alves em ação pelo Flamengo no jogo contra o Inter; goleiro retomou titularidade sob comando de Dorival Júnior - RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Alves em ação pelo Flamengo no jogo contra o Inter; goleiro retomou titularidade sob comando de Dorival Júnior Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Alexandre Araújo e Luiza Sá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/10/2022 04h00

O duelo com o Santos, hoje (25), pelo Campeonato Brasileiro, poderia quase que passar despercebido aos torcedores do Flamengo, que vivem a expectativa pela final da Libertadores, sábado (29), em Guayaquil (EQU), diante do Athletico. Mas o confronto no Maracanã reserva reencontro com um jogador que está próximo do fim do ciclo no clube: o goleiro Diego Alves.

A escalação do camisa 1 acontece em meio à estratégia da comissão técnica de poupar Santos, dono da posição sob as traves, e de um revezamento com o jovem Hugo Souza, que iniciou o jogo do último sábado (22), contra o América-MG.

A última vez que Diego Alves foi a campo foi em 22 de junho, na derrota para o Atlético-MG, no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, Santos foi o titular, mesmo quando o Fla utilizava o chamado "time alternativo" no Brasileiro.

Agora, porém, a ideia é deixar o goleiro sob trabalho totalmente focado para o duelo com o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

Após o triunfo sobre o Coelho, Dorival já havia indicado que Diego Alves poderia voltar a campo em breve, ressaltando ser um "profissional que será sempre respeitado" no Rubro-Negro.

"A intenção é um revezamento. O Hugo iniciou, o Diego Alves logo na sequência vai ter a sua oportunidade também. Ainda não temos uma definição, mas o Diego vai ter, com certeza. É um profissional que será sempre respeitado aqui dentro, e ele vem trabalhando com muita dedicação, vem participando ativamente de cada rodada, cada partida, e tem sido muito importante para a gente. Talvez no jogo seguinte o Santos retorne, e na partida seguinte ele atue, naturalmente, na final da Libertadores. O Diego, a partir de então, comece a alternar com o Hugo. Isso é uma previsão, vamos confirmar", disse, na ocasião.

Integrante da "Geração 85", Diego Alves tem contrato até o fim desta temporada com o clube da Gávea, e não será renovado, mesmo cenário em que se encontra o meia Diego Ribas. No caso do lateral Filipe Luís, o outro integrante do trio, o futuro ainda é uma incógnita.

A tendência é que o Fla utilize alguns titulares neste confronto com o Santos, como David Luiz, Everton Ribeiro e Pedro.

A delegação rubro-negra embarca para o Equador amanhã pela manhã, e há a expectativa de nova festa da torcida, o "AeroFla", assim como aconteceu em 2019 e 2021.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO x SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
Dia e hora: 25 de outubro de 2022 (terça-feira), às 21h45 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/ GO) e Leone Carvalho Rocha
VAR: Adriano Milczvski (PR)

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro. Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: João Paulo; Madson; Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos; Ângelo, Jhojan Julio e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro