Liverpool elimina Ajax com golaço de Salah e se classifica na Champions
Com gols no final do primeiro tempo e início do segundo, o Liverpool conseguiu impor seu jogo diante do Ajax, na Holanda, nesta quarta (26), e venceu por 3 a 0, resultado que selou a classificação dos Reds ao mata-mata da Liga dos Campeões, De quebra, o time holandês foi eliminado da principal competição europeia, mas ainda disputará uma vaga na Europa League com o também já eliminado Glasgow Rangers na última rodada do grupo A.
Logo nos primeiros minutos de jogo, Berghuis assustou o Liverpool acertando uma bola na trave de Alisson. Aos 35, outra chance clara, desta vez com Tadic. O castigo veio logo depois, aos 42 do primeiro tempo: Henderson achou Salah em belo passe de trivela e o egípcio bateu de primeira, encobrindo o goleiro Pasveer. Já na segunda etapa, após escanteio cobrado por Robertson, aos 3 minutos, Darwin Núñez ampliou de cabeça. Aos 6, Elliott recebeu em profundidade de Salah e fez o terceiro.
Melhor do jogo - Salah
Com um belo gol de cavadinha no primeiro tempo, após passe de Henderson, e uma assistência para o jovem Elliot na segunda etapa, o egípcio foi figura decisiva na vitória e classificação dos Reds em Amsterdã.
Pior do jogo - Tadic
Jogo do Ajax
O time da casa, precisando vencer para se manter vivo na competição, começou pressionando o Liverpool, chegando a acertar a trave nos primeiros minutos, e depois com Tadic, que perdeu chance clara cara a cara com Alisson, mas aos poucos, perdeu fôlego e foi dominado pelos ingleses dentro de casa.
Jogo do Liverpool
O time comandado por Jürgen Klopp tentou impor seu estilo de pressão no campo adversário, mas abusou dos passes errados e pouco assustou a meta do goleiro Pasveer nos primeiros minutos. Ainda no decorrer da primeira etapa, o Liverpool começou a manter mais a posse de bola e achar os espaços na defesa do Ajax. Com 3 a 0, o time apenas administrou o placar até o apito final.
200 vezes Alisson
O jogo desta quarta marcou o jogo de número 200 do goleiro brasileiro com a camisa do Liverpool.
Arbitragem
O trio espanhol, composto por José María Sánchez, Raúl Cabañero e Iñigo Prieto, teve atuação discreta e não interferiu no resultado.
Momento decisivo
O gol de Salah, ainda na primeira etapa, definiu o confronto e desmontou a estratégia do time holandês, que precisava vencer para se manter vivo e se lançou ao ataque, o que proporcionou os outros dois gols do time inglês.
Ficha técnica
Ajax 0 x 3 Liverpool
Data: 26/10/2022
Local: Johan Cruijff Arena (Amsterdam Arena) - Amsterdã, Holanda
Hora: 16h (de Brasília)
Gols: Salah, aos 42 do 1º tempo; Nuñez, aos 3, e Elliott, aos 6 minutos do 2º tempo.
Ajax: Pasveer; Sanchez, Timber, Blind e Bassey; Klaassen, Alvarez e Berghuis; Bergwijn, Tadic e Brobbey. Técnico: Alfred Schreuder
Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson, Elliott e Salah; Firmino e Núñez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.