Bayern domina eliminado Barcelona na Champions em noite ruim de Lewandowski
O Barcelona já entrou em campo eliminado da Champions para enfrentar o Bayern de Munique. Dentro de campo, a situação ficou ainda pior com o domínio da equipe alemã, que venceu por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Sadio Mané e Choupo-Moting, ambos no primeiro tempo, além de Pavard, no apagar das luzes na etapa final.
Com o revés, o Barça estagnou nos cinco pontos e terminará a fase de grupos na terceira colocação, o que o levará para a Liga Europa. Já a equipe alemã manteve a campanha 100% e chegou aos 15, assegurando a liderança do Grupo C. O jogo marcou a sexta vitória seguida do Bayern no duelo entre as equipes — o último triunfo do Barcelona aconteceu em 2015.
Esse é o segundo ano consecutivo que o Barça falha em disputar o mata-mata da Champions, o que não acontecia com o clube desde 1998.
Agora, os catalães voltam a campo pelo torneio apenas para cumprir tabela. O time enfrentará na próxima terça (1) o Viktoria Plzen, lanterna da chave, fora de casa. O Bayern, por sua vez, receberá a Inter no mesmo dia pela última partida da fase de grupos.
Aproveite o combo UOL + HBO Max e assista a todos os jogos da Champions. Assine
Balde de água fria
A partida estava em seus primeiros momentos quando o placar foi inaugurado por Sadio Mané, aos nove minutos. Gnabry deu início à jogada no meio de campo e fez um lançamento rasteiro para o atacante. O senegalês venceu Bellerín na corrida, saiu na cara do gol e bateu por cima de Ter Stegen para colocar o Bayern à frente.
Jogo truncado
Após o gol, o confronto ficou mais duro. O Barça controlava a posse de bola e tentava infiltrar na defesa adversária, mas não encontrava espaços. Em vantagem, os visitantes endureceram a marcação e passaram a abusar das faltas. Tanto que Mazraoui e Goretzka foram amarelados em sequência após advertências verbais do árbitro.
Replay?
Aos 30 minutos, veio o segundo do Bayern em jogada parecida com a do primeiro gol. Em outro contra-ataque mortal, a equipe alemã chegou rápido até o campo defensivo do Barça, e Gnabry deu mais uma assistência, desta vez para Choupo-Moting. O atacante finalizou cruzado no vão das pernas de Ter Stegen para ampliar o placar.
Pênalti para o Barça revisado
Pouco antes do intervalo, em uma das poucas chances do Barça na partida, Lewa recebeu no meio da zaga adversária, dominou e desabou após ser travado por De Ligt. O árbitro assinalou a penalidade e amarelou o defensor holandês. Entretanto, o lance foi revisado e terminou com reversão da marcação e do cartão aplicado porque o jogador do Bayern acertou a bola em vez do atacante polonês.
Mais um?
O Bayern ainda chegou a balançar a rede do Barça mais uma vez, porém o lance não valeu. Kimmich tirou um passe da cartola e lançou Gnabry no lado direito da área adversária. O atacante dominou, puxou para a esquerda e bateu colocado, sem chances para Ter Stegen. Só que o tento foi anulado porque o jogador estava em posição de impedimento.
Xavi tenta reação
Empurrados pelos torcedores, que apoiaram durante todo o duelo mesmo com o resultado desfavorável e a eliminação certa, o Barça não desistiu até o final. O técnico espanhol trocou peças e ensaiou uma reação, mas não conseguiu alterar o placar. Raphinha entrou no decorrer do segundo tempo e pouco foi acionado. Na reta final, Lewandowski foi substituído após uma partida apagada, mas recebeu aplausos da arquibancada.
Pavard fecha a conta
Na última jogada da partida, o time alemão ainda encontrou o terceiro gol. Gnabry emendou de primeira após cobrança de escanteio e Pavard apareceu sozinho na cara do gol para empurrar para as redes.
Ficha técnica
Barcelona 0 x 3 Bayern de Munique
Competição: 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Local: Camp Nou, em Barcelona, na Espanha
Data e horário: 26 de outubro de 2022, às 16h (de Brasília)
Gols: Sadio Mané (9' do 1º tempo - BAY), Choupo-Moting (30' do 1º tempo - BAY) e Pavard (49' do 2º tempo)
Cartões amarelos: Mazraoui (BAY), Goretzka (BAY), Upamecano (BAY), Busquets (BAR),
Barcelona: Ter Stegen; Bellerín, Koundé (Eric García), Alonso e Balde; Busquets (Raphinha), Kessié, De Jong e Pedri (Ferrán Torres); Dembélé (Ansu Fati) e Lewandowski. Técnico: Xavi.
Bayern: Ulreich; Mazraoui, Upamecano (Pavard), De Ligt e Davies; Goretzka (Sabitzer), Kimmich e Musiala (Gravenberch); Gnabry, Mané e Choupo-Moting (Muller). Técnico: Julian Nagelsmann.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.