Edenilson celebra meta alcançada no Inter e lembra: 'campeonato não acabou'
Tão logo acabou o jogo com vitória do Inter contra o Ceará por 2 a 1, hoje (26), Edenilson comemorou a vaga conquistada na próxima Libertadores e fez questão de lembrar que o Brasileirão ainda não acabou. O triunfo do Colorado no Beira-Rio impediu o título do Palmeiras.
Mas o meio-campista entende, como o Inter sempre fez questão de dizer, que a briga pelo título é uma batalha perdida. São 10 pontos de distância entre o Verdão e os gaúchos. Mas a celebração ficou para a próxima rodada.
"Era um dos objetivos do clube [vaga direta na Libertadores]. Mas o campeonato ainda não acabou. Faltam os jogos finais e vamos dar atenção a todos os compromissos", disse.
E não foi fácil superar o Ceará. O Inter saiu atrás e só conseguiu marcar os gols decisivos no segundo tempo. Edenilson fez o primeiro e Alan Patrick, de pênalti, definiu o resultado.
"Foi um jogo difícil. A gente sabe que times da parte de baixo da tabela têm suas pretensões. É sempre complicado. Tivemos paciência e isso foi fundamental. Com tranquilidade, conseguimos a virada, que é o mais importante", detalhou.
Ciente que brigar pela taça é praticamente impossível, a meta que resta ao Colorado é ser vice-campeão, que vale premiação de mais de R$ 40 milhões. O próximo compromisso será diante do América-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.