Topo

Equatoriano se apaixona pelo Fla e faz até tatoo: 'amor à primeira vista'

Equatoriano Jorge Abraham: padrastro brasileiro e vivência em Goiânia o fizeram se tornar flamenguista apaixonado - Bruno Braz / UOL Esporte
Equatoriano Jorge Abraham: padrastro brasileiro e vivência em Goiânia o fizeram se tornar flamenguista apaixonado Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Do UOL, em Guayaquil (EQU)

26/10/2022 04h00

O amor por um clube, de fato, não tem distância. Até em casos onde você sequer tenha nascido no país da equipe que resolveu adotar. Esse é o caso, por exemplo, do equatoriano Jorge Abraham Chedraui, de 26 anos, que é natural de Guayaquil e adotou o Flamengo como a agremiação do seu coração.

O UOL Esporte conheceu o jovem quando ele estava no ponto de retirada de ingressos para a final da Libertadores, que acontece no sábado (29), em sua cidade natal, no duelo entre o time da Gávea e o Athletico-PR.

Segundo ele, quem deu o pontapé para ativar sua paixão pelo Flamengo foi seu padrasto, que é brasileiro. Hoje em dia, até mesmo uma tatuagem com o escudo do clube o equatoriano possui no braço direito.

"Nasci aqui em Guayaquil. Minha mãe e meu pai são equatorianos, só que minha mãe casou com um brasileiro nos Estados Unidos e ele que me ensinou a ser Flamengo. Eu aprendi a torcer pelo Flamengo na Flórida [EUA], e depois fomos morar no Brasil, em Goiânia. Morei lá quase oito anos, fui criado lá, praticamente. Depois que fui assistir o Flamengo pela primeira vez, não teve volta atrás. Foi amor à primeira vista", declarou.

Mesmo hoje morando novamente nos Estados Unidos, Jorge Abraham Chedraui acredita que o tempo que viveu na capital de Goiás, somado ao seu amor pelo Flamengo, o fazem se sentir mais brasileiro do que equatoriano.

"Quando eu cheguei em Goiânia, tinha acabado de fazer 14 anos e não falava uma palavra em português, mas como sabia falar espanhol, foi muito fácil para mim pegar o português. Inclusive, é até engraçado dizer uma coisa dessa, mas eu me sinto mais brasileiro do que equatoriano. Eu só ando com brasileiros, o Flamengo é minha paixão, eu amo o Flamengo e é isso", explicou.

Jorge Abraham Chedraui: jovem equatoriano é torcedor fanático do Flamengo e se sente brasileiro - Bruno Braz / UOL Esporte - Bruno Braz / UOL Esporte
Jorge Abraham Chedraui: jovem equatoriano é torcedor fanático do Flamengo e se sente brasileiro
Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Como um bom flamenguista que se preze, Jorge Abraham não foge da tradição e demonstra a tradicional confiança rubro-negra, apostando numa vitória de certo modo tranquila no sábado contra o Athletico-PR.

"Vai ser 2 a 0 Flamengo. Um do Pedro e outro do Gabigol", cravou o "equatoriano-brasileiro".

Flamengo e Athletico-PR desembarcam em Guayaquil na tarde desta quarta-feira (26). Estão previstos dois treinos na cidade antes da grande decisão no sábado no estádio Monumental Isidro Carbo Romero.