Topo

Athletico

Felipão critica erros do Athletico e faz alerta para final da Libertadores

Felipão, técnico do Athletico-PR, prepara equipe para encarar o Flamengo, sábado, pela final da Copa Libertadores - Robson Mafra/AGIF
Felipão, técnico do Athletico-PR, prepara equipe para encarar o Flamengo, sábado, pela final da Copa Libertadores Imagem: Robson Mafra/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/10/2022 00h50Atualizada em 26/10/2022 01h21

O técnico Luiz Felipe Scolari ligou o alerta para a final da Copa Libertadores após derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o comandante pediu "simplicidade" ao time para tentar uma vitória contra o "favorito" Flamengo.

Em último compromisso ante da final da Libertadores, sábado (29), o Athletico-PR saiu na frente com Matheus Felipe, mas cedeu a virada ao Palmeiras no segundo tempo, com gols de Endrick, Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez.

"Hoje, não tivemos um bom resultado a partir do momento que tivemos um gol (marcado pelo Palmeiras) e uma expulsão. Ficamos numa inferioridade. Vi a equipe fazer 70% do que pretendemos (no sábado). Fazer as coisas simples. Quando não fazemos o simples, perdemos para nós mesmos. O Palmeiras mereceu os gols. Até os 12 minutos, na hora do gol, o Palmeiras não teve uma dessas oportunidades que teve depois. Torcer para os erros não se repetirem", afirmou Felipão, que projetou o duelo contra o Flamengo:

"Nós sabemos que o Flamengo tem capacidade e qualidade, e nós temos também, desde que façamos o que sempre fizemos na Libertadores. Em alguns jogos agora estamos fazendo um pouco diferente. Estamos perdendo para nós próprios. Entregamos o jogo hoje. Além do gol, a expulsão. A gente não pode agir dessa forma contra qualquer equipe. Quando se dá essa vantagem, paga-se o preço", completou.

Técnico brasileiro com mais finais na história, Felipão jogou o favoritismo para o lado carioca e se colocou como um defensor da decisão em jogo único.

"Eu gosto de jogo único. Acho que, dependendo das equipes, não existe um favoritismo total, embora a gente reconheça que o Flamengo é o favorito do jogo, não existe um favorito total num jogo único. Se nos comportamos com alguma qualidade, com simplicidades, podemos complicar e sair com o título", disse o treinador.

Veja outras respostas:

Condição de Pablo e saída de Vitor Roque no intervalo

"Para o jogo de hoje, sim (estava sem condição). Para sábado, pode ser que não. Posso imaginar que se não conseguir a recuperação total, eu tenha alguém para sábado.

Preparação para a final

O que a gente está fazendo é conversa com os jogadores todos os dias, sobre a forma que devem se comportar no jogo, o que levou a nossa equipe à classificação e dar a confiança a eles que de eles podem fazer. Confiança, é o que nós temos que fazer no momento.

Gols de bola parada

Não sou mágico. São erros que vêm acontecendo há muitos anos, e a gente vem tentando fazer com que sejam minimizados. Acontece. A gente vai continuar trabalhando. A gente faz o trabalho diário, cobra, mostra, esperando que a gente vá progredir.

Crença em superstições

Não, não acredito. A gente vai chegando porque vai trabalhando com equipes. Não acredito em superstição nem nada. Nós chegamos e temos uma oportunidade. Vamos torcer para as coisas saírem para o melhor.

Perfil nas redes sociais

Eu não tenho perfil na internet. Nenhum. Quem estiver usando o meu nome, está falsificando. Eu não tenho Instagram, nada. Prestem bem a atenção. Estão mentindo para as pessoas que estão falando. Pela quarta vez estou pedindo para que alguém se manifeste, mas não consegui. Se alguém usar o meu nome, é mentira.

Súmula 'tira' primeiro gol de Endrick

O primeiro gol chegou a ser considerado para Endrick. Inicialmente, o Twitter do Palmeiras apontava o tento para Scarpa, mas depois voltou atrás e creditou a Endrick. O mesmo aconteceu com a transmissão da partida, que afirmou que a arbitragem havia considerado que o empate palmeirense havia sido feito pelo camisa 16.

Encerrada a partida, no entanto, a súmula da partida considerou que o primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Gustavo Scarpa. Com isso, Endrick deixou o duelo com apenas uma bola na rede.

Caso entenda que o gol tenha sido mesmo de Endrick, a arbitragem ainda poderá fazer uma correção na súmula. Isso aconteceu na vitória do Palmeiras contra o Juventude em 10 de setembro. Na ocasião, um dos gols foi registrado como de Zé Rafael, mas depois alterado para o zagueiro Murilo.

Athletico