Topo

Neto detona VAR e vê favorecimento ao Flamengo em partida contra o Santos

Neto, apresentador do programa "Os Donos da Bola", criticou a postura do VAR no jogo entre Flamengo e Santos - Reprodução/YouTube
Neto, apresentador do programa 'Os Donos da Bola', criticou a postura do VAR no jogo entre Flamengo e Santos Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

26/10/2022 13h37

O apresentador Neto não poupou críticas à atuação do VAR —que não marcou um suposto pênalti a favor do Santos, em jogo contra o Flamengo, na noite de terça-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão—, durante a transmissão do programa "Os Donos da Bola" de hoje.

O ex-jogador do Corinthians já abriu o programa soltando uma alfinetada para o time rubro-negro. "Que Deus proteja todos os times que forem jogar contra o Flamengo".

Na terça-feira, Flamengo e Santos se enfrentaram no Maracanã com vitória rubro-negra por 3 a 2. O lance que gerou polêmica foi uma entrada de Matheuzinho em Camacho, ainda no primeiro tempo. "O que fizeram com o Santos, ontem, aliás, o que vêm fazendo... É um absurdo! Dá nojo", criticou.

Na opinião do ex-atleta do Corinthians, a penalidade era clara e o jogo poderia ter sido outro. Logo após a suposta penalidade, Pedro marcou o primeiro gol do Fla.

No clássico contra o Corinthians, o Peixe também teve um lance de potencial pênalti, mas o VAR não entendeu desta forma.

Neto ainda falou da final da Libertadores e cravou que, se continuar assim, a equipe rubro-negra deve ser campeã do torneio.

"Solta o hino do campeão da Libertadores aí", pediu. "O Athletico-PR que fique esperto. Será igual ao Corinthians. Vão marcar e lutar, terá um pênalti para eles e o Gabigol mandará para a caixa", completou.

Para o apresentador, fica difícil acreditar que o futebol é decidido apenas dentro de campo.

"O VAR tem quatro funções —marcar penalidade, verificar se o cartão foi aplicado para o atleta certo, analisar a expulsão e se a bola entrou— e consegue errar as quatro. Além disso, erram sempre a favor dos grandes, sempre a favor do Flamengo", criticou.