CBF traça plano para entrega da taça do Brasileirão ao Palmeiras
O Palmeiras está em contagem regressiva para a conquista de seu 11º título do Campeonato Brasileiro e a CBF já traçou planos para entrega do troféu para o provável campeão.
Segundo apurou o UOL Esporte, caso o Palmeiras confirme o favoritismo e garanta o título, a taça será entregue pela CBF no dia 9 de novembro, no jogo contra o América-MG, pela 37ª rodada.
Com a vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 1 na noite de ontem (25), o Verdão pode confirmar o título na noite de hoje mesmo sem estar em campo.
Para isso acontecer, basta o Internacional, que enfrenta o Ceará em casa, e o Corinthians, que joga contra o Fluminense na Neo Química Arena, não vencerem seus jogos.
Se o Inter empatar, a equipe gaúcha chegará aos 62 pontos, mantendo as 16 vitórias no torneio, e ficará a 12 de distância do líder faltando quatro rodadas para o término da competição. Mesmo que iguale a pontuação, ficará atrás do alviverde no número de triunfos.
A situação do Corinthians é um pouco diferente, porque o quarto colocado do Brasileirão está com um jogo a menos — que será realizado neste sábado (29), contra o Goiás. Com isso, o alvinegro paulista pode chegar a 75 pontos se vencer todos os jogos, ou seja, um a mais do que o Palmeiras tem hoje.
Se os resultados forem favoráveis para a equipe de Abel Ferreira, a taça do Brasileirão será entregue na próxima rodada, na partida contra o Fortaleza, na quarta-feira (02), às 16h (de Brasília).
Outro cenário
Se Inter ou Corinthians somarem os três pontos na noite de hoje, o Palmeiras pode conquistar o tão esperado título do Campeonato Brasileiro ao vencer seu próximo confronto.
Desta forma, o Verdão não dependeria do resultado de outros confrontos e ficaria com uma pontuação inalcançável para seus adversários.
Caso isso aconteça, a taça do Brasileirão será entregue no jogo seguinte realizado no Allianz Parque, que será no dia 9 de novembro, contra o América-MG pela 37ª rodada, às 21h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.