Veja o que precisa acontecer para o Palmeiras ser campeão nesta rodada
O Palmeiras venceu o Athletico por 3 a 1 na noite de terça-feira (25), na Arena da Baixada, e pode conquistar o título antecipado do Campeonato Brasileiro já nesta 34ª rodada. O triunfo, de virada, foi especial pelo gol do garoto Endrick. Gustavo Scarpa deixou tudo igual e Gómez fez o terceiro.
Agora com 74 pontos ganhos, o clube alviverde aguarda os jogos de Inter e Corinthians na rodada. As duas equipes precisam tropeçar. O Colorado enfrenta o Ceará às 21h45 de hoje (26). O Corinthians recebe o Fluminense no mesmo horário.
Em caso de outro empate do Inter na partida da 34ª rodada, a equipe gaúcha chegará aos 62 pontos, mantendo as 16 vitórias no torneio, e ficará a 12 de distância do líder faltando quatro rodadas para o término da competição.
No entanto, o Palmeiras terá cinco vitórias a mais neste cenário e não poderá mais ser ultrapassado pelo adversário na tabela. O número de vitórias é justamente o primeiro critério de desempate no Brasileirão. Caso o Inter vença no Beira-Rio, o sonho do título palmeirense será adiado por pelo menos mais uma rodada.
Além do Inter, o Alviverde também precisa que o Corinthians tropece. Embora esteja em quarto, com 57 pontos, o rival paulista tem um jogo a menos —a partida suspensa contra o Goiás— e pode chegar a 75 pontos se vencer todos os jogos.
Por isso, o Palmeiras precisa que o Alvinegro paulista no máximo empate com o Fluminense na Neo Química Arena. Se a partida em questão terminar em empate, o Corinthians terá 58 pontos e ficará a 16 de distância do arquirrival, não podendo ultrapassá-lo na tabela em cinco jogos para disputar.
Súmula 'tira' primeiro gol de Endrick
O primeiro gol chegou a ser considerado para Endrick. Inicialmente, o Twitter do Palmeiras apontava o tento para Scarpa, mas depois voltou atrás e creditou a Endrick. O mesmo aconteceu com a transmissão da partida, que afirmou que a arbitragem havia considerado que o empate palmeirense havia sido feito pelo camisa 16.
Encerrada a partida, no entanto, a súmula da partida considerou que o primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Gustavo Scarpa. Com isso, Endrick deixou o duelo com apenas uma bola na rede.
Caso entenda que o gol tenha sido mesmo de Endrick, a arbitragem ainda poderá fazer uma correção na súmula. Isso aconteceu na vitória do Palmeiras contra o Juventude em 10 de setembro. Na ocasião, um dos gols foi registrado como de Zé Rafael, mas depois alterado para o zagueiro Murilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.