Santos posta carta aberta e pede que árbitros sejam afastados após polêmica
Depois da polêmica na partida de hoje contra o Flamengo, o Santos, por meio de seu perfil oficial no Twitter, enviou uma carta aberta à CBF pedindo o afastamento de André Luiz Freitas Castro e Adriano Milczvski, árbitros de campo e vídeo do duelo em questão — que acabou em 3 a 2 para os cariocas.
Direcionada a Ednaldo Rodrigues e Wilson Seneme (presidente e chefe da comissão de arbitragem da entidade, respectivamente), a mensagem classificou o episódio do Maracanã como "criminoso".
"Presidente Ednaldo: para que a CBF tem o VAR? Essa arbitragem é vergonhosa e cada vez mais prejudica o futebol brasileiro. O senhor deve excluir esse juiz do VAR e o árbitro de campo. Exigimos que esses senhores nunca mais atuem em nossos jogos", iniciou o Santos — por meio do presidente Andrés Rueda.
"Nem mesmo uma consulta ao VAR foi feita. Entendemos que isso já passou de um erro comum para uma ação desastrosa.
O que fizeram hoje foi criminoso. Nos dois últimos jogos enviamos ofício de erros e nem uma resposta recebemos. Pelo contrário, novamente fomos prejudicados", continuou o clube, relembrando a partida realizada contra o Corinthians no último fim de semana.
Na sequência, o Santos ainda disparou contra a atuação de Seneme no comando da arbitragem do futebol brasileiro e disse que o ex-juiz "mente".
"Em várias partidas, arbitragens tendenciosas. Devemos pensar que é algo direcionado? Para que o senhor Seneme mente que investe em treinamentos se esses árbitros não têm o mínimo preparo? O que mais precisa acontecer? O Santos não vai mais tolerar essa falta de profissionalismo recorrente de uma entidade que tem os clubes como prioridade".
"Queremos que tornem pública, imediatamente, a conversa do árbitro com o VAR. Chega de 'erros' que, de tão grosseiros, nos levam a pensar não serem simplesmente erros", finalizou o Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.