Topo

OPINIÃO

Tironi sobre polêmica em Flamengo x Santos: 'sepultamento do VAR no Brasil'

26/10/2022 11h56

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 pelo Brasileirão, no Maracanã, no último jogo antes da final da Libertadores, mas quem chamou a atenção foi mais uma vez a arbitragem, com um pênalti não marcado a favor do Santos em jogada que na sequência teve o gol do time rubro-negro, atuação que causou afastamento dos árbitros pela CBF. Eduardo Tironi afirma que, para trabalhar desta forma, é melhor que não tenha o VAR no futebol brasileiro.

No UOL News Esporte, ao lado de Domitila Becker e José Trajano, Tironi afirma que o Santos foi muito prejudicado pela arbitragem e a partida evidenciou os problemas do VAR da CBF.

"Se o VAR não serve para corrigir um pênalti escandaloso como esse que não foi apitado para o Santos, para que ele serve? Acaba com esse negócio no Brasil porque não serve, não funciona. O que aconteceu ontem foi quase que o sepultamento do VAR brasileiro. Se o VAR brasileiro é para isso aí, não serve", diz Tironi.

"O Santos foi muito prejudicado, o Santos não sei quanto seria o jogo se não tivesse o pênalti, mas o que aconteceu não tem cabimento, o jogo valia muito para o Santos e foi assaltado", completa.

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos comentaristas do UOL:

Trajano: Áudio do VAR de Flamengo x Santos é uma esculhambação total

A CBF divulgou o áudio do VAR que mostra a conversa entre os árbitros para a definição em relação ao pênalti não marcado para o Santos e o gol do Flamengo na sequência. Trajano critica a forma como é desorganizada a forma como os árbitros trabalham.

"A minha sensação é que é uma esculhambação total, parece que você está no meio da arquibancada, um grita com o outro, não parece que estão em uma sala fechada, na cabine, é uma esculhambação total. Se eles trabalhassem em televisão, com edição de imagem, estava todo mundo na rua, não sabem olhar a imagem. Parece que eles estão em desespero, parece que está pegando fogo, é uma gritaria desesperada".

Tironi: Endrick é o cara diferente que os palmeirenses pedem

O Palmeiras não fez grandes contratações para a temporada atual, mas está perto de confirmar a conquista do título brasileiro depois de uma vitória comandada pelo garoto Endrick, de apenas 16 anos, que mudou o jogo contra o Athletico-PR. Para Eduardo Tironi, ele é a resposta para os torcedores que cobravam por um jogador diferente.

"O Endrick é aquela coisa que alguns palmeirenses ainda reclamam que falta o cara diferente. Pronto, está aí, é o Endrick. Esse moleque tem tudo para voar, tem 16 anos e alguns meses, é um absurdo".

Tironi: Daniel Alves nem de longe merece ir para a Copa

Daniel Alves afirmou em entrevista ao UOL o desejo de levantar a taça da Copa do Mundo como capitão da seleção brasileira no Qatar. Para Eduardo Tironi, o futebol jogado nos últimos anos pelo atleta não justificam ele ser convocado por Tite.

"Nem de longe, Daniel Alves está no fim da carreira, foi um jogador muito importante, super ganhador de títulos, mas só justifica a presença dele porque o Tite gosta dele, por uma coisa fora de campo e nem fora de campo eu não diria tanta coisa, ele nos últimos tempos se mostrou um cara muito mais egocêntrico do que um cara de grupo, me pareceu. 'Eu quero ganhar o título', 'eu preciso ir para a Olimpíada'. No futebol, nem se fala, estava quase sendo expulso do time dele no México, não está jogando nada".

O UOL News Esporte vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo

Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: