Topo

Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro enfrenta longa espera por Ronaldo sem perder a euforia

Ronaldo durante evento do Cruzeiro, em Conselheiro Lafaiete, no interior de Minas Gerais - Lohanna Lima/UOL ESPORTE
Ronaldo durante evento do Cruzeiro, em Conselheiro Lafaiete, no interior de Minas Gerais Imagem: Lohanna Lima/UOL ESPORTE

Lohanna Lima

Do UOL, em Conselheiro Lafaiete (MG)

26/10/2022 22h08

Olhos lacrimejados, gritos a plenos pulmões, crianças e idosos dividindo espaço e a esperança de conseguir uma simples foto com um de seus grandes ídolos. Assim estavam os torcedores do Cruzeiro que foram ao Parque de Exposições da cidade de Conselheiro Lafaiete, na região central de Minas Gerais, para prestigiar a presença de Ronaldo Nazário no município.

A cidade venceu o desafio de adesão do programa de sócios diante de outras seis cidades que também receberam a caravana do Cruzeiro. O prêmio era ter a visita de Ronaldo.

A previsão inicial era de que o Fenômeno chegasse ao local por volta de 18h (de Brasília) para o evento com cerca de 10 mil torcedores. No entanto, Ronaldo subiu ao palco por volta de 20h para grande festa da torcida celeste que o recebeu aos gritos de "o papai chegou".

Ainda nos bastidores foi possível ver Ronaldo em festa com a recepção do público, claramente se divertindo. O dirigente entrou na brincadeira da "tropa do gordão", música que a torcida canta para saudá-lo e repetiu os versos.

"Estou muito feliz por esse recepção aqui em Conselheiro Lafaiete, que teve um engajamento incrível na nosso programa 'Caravana do Cruzeiro'. Pô, eu estou feliz demais com o ano que tivemos, é um momento especial para a Nação Azul. É um momento para comemorar. Nos livramos de um pesadelo impensável, que todo mundo sofreu. Agora é planejar o ano que vem, é justo que o torcedor comemore muito, mas o ano que vem vai ser com outros desafios e temos que estar muito bem preparados", disse o Fenômeno, em rápida entrevista.

Cruzeirenses estavam eufóricos com a presença de Ronaldo em cidade do interior de Minas Gerais - Lohanna Lima/UOL ESPORTE - Lohanna Lima/UOL ESPORTE
Cruzeirenses estavam eufóricos com a presença de Ronaldo em cidade do interior de Minas Gerais
Imagem: Lohanna Lima/UOL ESPORTE

"O primeiro objetivo nós alcançamos, que era voltar para a Série A do Brasileiro. Agora é fazer o Cruzeiro voltar a disputar títulos, pois é o que a torcida espera da gente", completou.

Por cerca de 20 minutos, Ronaldo interagiu com a plateia, agradeceu a presença dos torcedores e ressaltou a necessidade de que a torcida siga engajada com o programa de sócios. O dirigente ainda chamou ao palco Pedro Lourenço, dono dos supermercados BH, e que foi um dos grandes parceiros do clube no momento de maior dificuldade financeira.

"Muito importante ter esse carinho de vocês. O que fiz pelo Cruzeiro espero não fazer mais porque agora está nas mãos certas. O nosso pesadelo passou graças ao Ronaldo", disse.

Saída rápida frustra fãs

Torcedor fez um desenho de Ronaldo, mas não conseguiu entregar ao proprietário do Cruzeiro - Lohanna Lima/UOL ESPORTE - Lohanna Lima/UOL ESPORTE
Torcedor fez um desenho de Ronaldo, mas não conseguiu entregar ao proprietário do Cruzeiro
Imagem: Lohanna Lima/UOL ESPORTE

Após se despedir do palco, Ronaldo se dirigiu à imprensa já próximo da saída do parque, sem contato direto com os torcedores. Algumas pessoas fizeram filas perto do palco com a esperança de que ele passasse pelo local, mas sem sucesso.

Um deles foi o desenhista Ricardo Martins. Ele fez um desenho de Ronaldo, entregou para um membro da imprensa repassar ao Fenômeno e manteve a esperança de ter uma foto com o ídolo.

"Faço os desenhos há 25 anos e sou muito fã dele. Vim para entregar pra ele. Não consegui, mas passei para uma pessoa levar", disse.

Na agenda de Ronaldo, ainda resta um novo encontro com a torcida celeste. Ele estará no Mineirão, no próximo dia 6, para o confronto entre Cruzeiro e CSA em que a taça de campeão da Série B será entregue.

Cruzeiro