Camisa histórica de Aguero vai a leilão; lance mínimo é de R$ 123 mil
A camisa utilizada por Aguero na partida do histórico título inglês do Manchester City na temporada 12-13, em duelo disputado contra o Queens Park Rangers, foi a leilão.
De acordo com o The Guardian, o lance inicial do uniforme, que ainda mantém marcas da festa com champanhe pós-jogo, é de 20 mil libras (cerca de R$ 123 mil).
A camisa tem um peso enorme para o Manchester City: já nos acréscimos da partida em questão, Aguero marcou o gol que fechou o placar em 3 a 2 para o time e deu, de quebra, a conquista do Campeonato Inglês em cima do Manchester United por saldo.
O lance deu ao City o seu primeiro título do torneio desde 1968 e é considerado um dos mais icônicos da história do futebol local.
A camisa de número 16 deve ser leiloada no dia 3 de novembro, na Hansons Auctioneers em Etwall, vila localizada no condado de Derbyshire.
David Wilson-Turner, diretor de esportes e memorabília da Hansons, contou ao jornal que o traje poderia ser do atacante Mario Balotelli.
"Balotelli pediu a Agüero a camisa como lembrança, mas a deixou para trás com sua bolsa. Depois que Balotelli deixou o estádio sem o uniforme, os itens foram transferidos para o campo de treinamento do clube. No entanto, eles nunca foram reivindicados", explicou Turner.
O dinheiro arrecadado no leilão envolvendo o uniforme de Aguero será destinado ao tratamento do homem que ficou com o traje, que está com câncer.
"Eu nunca planejei vendê-lo, mas meu curador está atualmente em tratamento médico. Os lucros do leilão serão compartilhados entre ele e duas instituições de caridade importantes para ele, Testicular Cancer UK e Stroke Association", finalizou Turner ao The Guardian.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.