Topo

Brasileirão - 2022

Atlético-MG x Juventude: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

No primeiro turno, o Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul - Luiz Erbes/AGIF
No primeiro turno, o Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2022 04h00Atualizada em 27/10/2022 18h35

Atlético-MG e Juventude se enfrentam, na noite de hoje, às 19h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos conquistados, o Galo tem a chance de empatar com o Athletico-PR, que hoje ocupa a sexta colocação e que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Já o Juventude está na lanterna e pode ser rebaixado nesta quinta-feira, caso seja derrotado no Mineirão.

Onde assistir

A partida terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário

O jogo ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida acontece hoje (27), às 19h30 (de Brasília).

Prováveis escalações

Atlético-MG: Everson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan, Jair e Nacho Fernánde; Pavón, Keno e Sasha. Técnico: Cuca.

Juventude: César; Paulo Henrique, Thalisson, Paulo Miranda e Rodrigo Soares; Élton, Jadson e Yuri Lima; Chico, Capixaba e Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella.

Desfalques

A principal ausência no Atlético-MG é o atacante Hulk, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e está fora dos jogos finais da temporada. Também estão no departamento médico o zagueiro Igor Rabello, o lateral esquerdo Guilherme Arana e o meia Pedrinho.

Titular do Juventude, o zagueiro Vitor Mendes está fora do confronto desta noite. O jogador pertence ao Atlético e o clube gaúcho teria de pagar uma multa para utilizá-lo. Por força de contrato, ele sequer foi relacionado.

O que você precisa saber

O Atlético-MG não marcou gols em seus últimos três jogos pelo Brasileirão (dois empates e uma derrota). O Galo nunca alcançou uma sequência de quatro jogos consecutivos sem marcar na era dos pontos corridos.

O Juventude não venceu em seus últimos 14 jogos pelo Brasileirão (cinco empates e nove derrotas). É a maior sequência de jogos sem vencer do time de Caxias do Sul na história do campeonato.

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Últimos resultados

Na rodada anterior, o Atlético-MG empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão. Já o Juventude foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 1, em Caxias do Sul.