Topo

São Paulo

Herói da vitória do São Paulo, Luan relembra drama para voltar a jogar

Do UOL, em São Paulo

27/10/2022 21h18

O São Paulo teve dois heróis na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na noite de hoje (27). O Tricolor arrancou o triunfo no fim com Luan, após cair de produção no segundo tempo e ver o goleiro Felipe Alves brilhar diante do ataque goiano.

Na saída de campo, o volante recordou o longo tempo que ficou afastado dos gramados. Ele sofreu uma avulsão tendínea no músculo adutor da coxa esquerda, que é quando o músculo se desgruda do osso, e praticamente não teve sequência em 2022.

"Agradecer a Deus pela vitória, nossa equipe se empenhou até o final. Às vezes o goleiro vai mal e as pessoas criticam. Se eu fiz o gol e tivemos vantagem, foi porque ele [Felipe Alves] fez grandes defesas. Então o mérito é dele também", iniciou o jogador ao Premiere.

"Agradeço a Deus, minha família, mas principalmente ao grupo, os jogadores, a diretoria. Foi muito difícil para mim, esse ano o tempo todo tentando, trabalhando dois períodos. Perdi algumas finais no ano. Somente agradecer a todos", seguiu.

Felipe Alves também falou com a transmissão, elogiando a persistência do volante durante o período sem atuar. "Fico feliz, parabenizar o Luan, ficou um tempo fora, mas nunca deixou de trabalhar, se dedicar. Hoje foi coroado com o gol, três pontos importantíssimos na briga pela Libertadores. Trabalhamos em prol do São Paulo sempre", disse o goleiro.

"Você vai enfrentar um time que está na zona, e acham que a obrigação é vencer. Mas não é assim. O Atlético-GO não condiz com a posição que está, é uma boa equipe, cria muitas chances de gol, inclusive aqui no Morumbi. Foi uma vitória muito difícil. O gol do Luan vai nos colocar na Libertadores, se Deus quiser", concluiu Felipe Alves.

São Paulo