Topo

Jornalista recebe apoio de ídolo corintiano após pedido de desculpas a VP

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/10/2022 08h31

O jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica, que irritou o técnico Vítor Pereira após uma pergunta sobre sua esposa, recebeu o apoio de um ídolo do Corinthians após pedir desculpas ao treinador português.

Ronaldo Giovanelli, goleiro histórico do clube, utilizou seu Twitter para chamar a reação de VP de "mimimi" e demonstrou apoio ao repórter. Ambos trabalharam juntos na Rádio Transamérica por muitos anos — o ex-goleiro foi demitido da Rádio Transamérica em março deste ano.

"Muita frescura dos treinadores e vocês [seguidores] aqui enchendo o saco... Geração de mimimi. Vai pro car***. Estou com você, Bello", escreveu Ronaldo em dois tweets.

Na coletiva de imprensa após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, Vítor Pereira se incomodou após ser questionado sobre "quem manda em casa, ele ou a esposa" — no contexto da permanência ou não no futebol brasileiro, o treinador rebateu de pronto.

"Como sou mais educado do que o senhor, não vou responder. Percebe? Os meus pais me deram educação, e não vou responder. É mal-educado. É um assunto que não tem a ver com o futebol. Não respondo nenhuma palavra. O respeito que teve por mim é o respeito que tenho por você", respondeu VP.

Horas depois da coletiva, o jornalista Marco Bello usou seu Twitter para se desculpar pela pergunta feita ao português.

"Amigos, fiz uma reflexão assim que cheguei em casa e quero dividir com vocês: fui muito mal na minha pergunta ao técnico Vitor Pereira do Corinthians. Era pra ter sido uma pergunta descontraída, mas não saiu assim e acabou soando ofensiva", iniciou Bello.

"Quero aqui pedir desculpas ao Vitor e, quando puder encontrá-lo, o farei novamente. Espero que entendam... ou pelo menos compreendam meu arrependimento. Abraços a todos e fiquem em paz", completou.