Topo

Libertadores - 2022

Libertadores: Torcedores do Flamengo têm voos cancelados para Guayaquil

Estádio Monumental Isidro Romero Carbo ou Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador - Reprodução/Facebook
Estádio Monumental Isidro Romero Carbo ou Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/10/2022 10h28

Faltando pouco tempo para o embarque rumo à Guayaquil, cidade onde acontecerá a final da Libertadores, torcedores do Flamengo foram avisados pela Outsider Tours, empresa que fechou pacotes diretos para o Equador, que alguns voos desta quinta-feira (27) foram cancelados.

O comunicado, que foi divulgado em grupos de aplicativos de mensagens, atribui a possível erupção do vulcão Cotopaxi, localizado próximo à região de Quito, capital do Equador, como o motivo para o cancelamento dos voos. A empresa explica que a decisão partiu da Latam, linha aérea responsável pelos aviões que seriam utilizados.

"Tendo em vista e já noticiado em vários veículos de imprensa sobre o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, localizado próximo a Quito, a subsidiária da empresa Latam, na qual tínhamos o contrato de fretamento para Guayaquil, veio a cancelar os aviões tendo em vista possibilidade de erupção, impossibilitando os voos na data de 27 de outubro de 2022, estamos trabalhando para acomodação no voo, para os dias 28 e 29 de outubro de 2022", disse o comunicado divulgado.

Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a Latam, no entanto, negou que tenha fechado qualquer contrato com a Outsider Tours para fretar viagens e que não programou nenhum voo direto para Guayaquil.

"A LATAM não fechou nenhum contrato com esta operadora para a final do torneio em Guayaquil. A LATAM, aliás, não programou nenhum voo regular ou fretado do Brasil para o Equador", afirmou a empresa após o contato.

O UOL Esporte também entrou em contato com a Outsider Tours, mas ainda não recebeu resposta. A matéria será atualizada caso haja algum retorno.

A relação da Outsider com o Flamengo ficou ainda mais próxima nesta semana. Isso porque, na segunda-feira (24), a empresa foi anunciada como patrocinadora da equipe carioca.

No último sábado (22), o Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências (SNGRE) do Equador emitiu um comunicado e deixou a região próximo ao vulcão Cotopaxi em "Alerta Amarelo" por conta do risco de erupção. Entretanto, ontem (26), o mesmo órgão atualizou a situação e afirmou que houve uma diminuição na atividade vulcânica. Ainda de acordo com o serviço, o alerta foi apenas uma medida preventiva.

Flamengo e Athletico-PR decidem a Libertadores no próximo sábado (29), às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.