Cristiano Ronaldo retorna com gol, e United vence o Sheriff na Liga Europa
O Manchester United não precisou fazer muita força para superar o Sheriff, da Moldávia, hoje (27), pela quinta rodada da Liga Europa. Jogando em Old Trafford, o time inglês dominou e venceu por 3 a 0. O confronto marcou o retorno de Cristiano Ronaldo, que insistiu e deixou um gol. Dalot e Rashford também marcaram.
CR7 esteve afastado por indisciplina no último fim de semana, voltou e foi titular. Ele foi insistente para fazer o seu. Antes de balançar a rede, o astro teve duas chances claras, em que falhou, e fez um gol anulado por impedimento.
Na última rodada do Grupo E da Liga Europa, o United enfrenta a Real Sociedad na Espanha. A partida vale a primeira colocação da chave e a classificação.
Os espanhóis venceram por 1 a 0 no primeiro encontro entre as equipes e têm a vantagem na tabela: 15 pontos em cinco jogos, contra 12 dos ingleses. Já Sheriff e Omonia, do Chipre, apenas cumprem tabela na sexta rodada.
CR7 volta e guarda
Cristiano Ronaldo ficou fora do clássico contra o Chelsea, no último fim de semana, por um episódio de indisciplina. Ele ficou no banco contra o Tottenham, se recusou a entrar perto do fim e deixou o gramado antes do apito final. Perdoado por Ten Hag, o craque foi a campo nesta quinta na condição de titular.
CR7 teve duas boas chances no primeiro tempo. Em cabeçada, mandou por cima, assustando o goleiro. Em seguida, completou passe de Bruno Fernandes, mas viu Koval fazer uma boa defesa. No segundo tempo, o português errou a pontaria num chute da entrada da área, sozinho, fez um gol impedido e iniciou a jogada para o gol de Rashford. O momento de maior destaque foi aos 35: ele recebeu cruzamento, cabeceou e, no rebote do goleiro, mandou para a rede.
Rashford entra e dá um gás
Acionado no segundo tempo no lugar de Antony, Rashford teve atuação de destaque. Fez o gol que deu tranquilidade para o United, se apresentou para o jogo e fez o goleiro trabalhar. Por pouco não balançou a rede mais de uma vez.
Brasileiros fazem jogo discreto
Na mira da Copa do Mundo, Antony, Casemiro fizeram jogos medianos. O primeiro foi substituído por Rashford, que teve maior objetividade e fez um gol. Casemiro foi regular no meio, mas sofreu com um time fechado. Já Fred nem foi acionado por Ten Hag.
Manchester United domina
A atuação não foi brilhante, mas o Manchester United fez o suficiente para dominar o Sheriff e estabelecer um ataque contra defesa. Com esquema com três atacantes e meias de chegada, mesmo quando rodou o elenco, o time inglês alugou o campo de ataque.
Sheriff sofre na bola aérea
O clube da Moldávia não arriscou sair para o jogo e por muitos momentos adotou uma linha de cinco atrás. Acontece que a equipe de menor expressão sofreu na bola aérea e não conseguiu segurar o United. Todos os gols do adversário foram construídos pelo alto.
Arbitragem
Diante de um jogo tranquilo, com poucas faltas duras e lances decisivos, a arbitragem do grego Tasos Sidiropoulos não teve muitos problemas e conduziu a partida sem comprometer no resultado.
O que decidiu a partida
O gol de Rashford, aos 19 minutos do segundo tempo, decidiu a partida. O United não parou de atacar depois que abriu o placar, mas afastou qualquer possibilidade de zebra ampliando o marcador.
Ficha técnica
UNITED 3 X 0 SHERIFF
Competição: Liga Europa, quinta rodada
Local: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data e horário: 27 de outubro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Tasos Sidiropoulos
Assistentes: Polychronis Kostaras e Lazaros Dimitriadis
Cartões amarelos: Maguire (Manchester United); Renan Guedes e Akanbi (Sheriff)
Gols: Dalot, aos 43' 1ºT, Rashford, 19' 2ºT, Cristiano Ronaldo, aos 35' 2ºT
MAN. UNITED: De Gea; Dalot (Shaw), Lindelöf, Lisandro Martínez (Maguire), Malacia; Casemiro (McTominay), Eriksen, Bruno Fernandes; Antony (Rashford), Cristiano Ronaldo e Garnacho (Van de Beek). Técnico: Erik ten Hag.
SHERIFF: Koval; Renan Guedes, Kiki, Radeljic, Kpozo; Kyabou, Salifu, Diop (Hatman), Badolo (Gliga), Akanbi (Pernambuco); e Atiemwen (Covali). Técnico: Stjepan Tomas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.