Topo

Neto critica contratações do São Paulo: 'Qualquer um joga lá'

Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2022 11h08

Com mais uma temporada do futebol brasileiro chegando ao fim, o apresentador Neto, da TV Band, criticou as contratações do São Paulo no ano. Na opinião do ídolo corintiano, o Tricolor mudou a postura no mercado nos últimos anos, deixando de contratar jogadores com um perfil alinhado ao clube e tem sofrido dentro de campo.

Neto disse que atualmente "qualquer um joga no São Paulo" e avaliou que o clube deveria voltar a fazer análises mais minuciosas no mercado, identificando perfis de jogadores que sejam adequados.

"Que clube é o São Paulo! Que estádio tem o São Paulo, o Morumbi. Não é possível que o São Paulo não vai se reestruturar como time. Oh, Muricy, senta aí, você, Milton Cruz, Rogério, o francês. Dá uma olhada nos jogadores da Série B, da Série A: quem se encaixa dentro do São Paulo?", disse Neto em vídeo publicado no canal "Craque Neto 10", no YouTube.

"O São Paulo sempre contratou jogadores com perfil do clube. Hoje não. Qualquer um joga no São Paulo. Qualquer um. Qualquer jogadorzinho. O São Paulo é muito grande, tem uma torcida f*da. É a torcida que mais lotou o estádio, e quando mais precisou. Vocês têm que ajudar o São Paulo", completou o apresentador.

Vaga na Libertadores como objetivo restante

Apesar de ficar sem nenhum título na temporada, o São Paulo teve um bom desempenho na maior parte das competições que disputou em 2022, alcançando a semifinal da Copa do Brasil —eliminado pelo Flamengo—, a final do Campeonato Paulista —derrotado pelo Palmeiras—, e a decisão da Copa Sul-americana —superado pelo Independiente Del Valle (EQU).

No Campeonato Brasileiro, principalmente após o fim da Sul-Americana, a equipe deslanchou e entrou na briga por uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2023. O time tricolor tem 47 pontos em 33 jogos, apenas um a menos que o Atlético-MG, sétimo colocado e hoje o último a garantir vaga na principal competição do continente.