Topo

Libertadores - 2022

Pai flamenguista, filho athleticano: curitibanos 'se dividem' em Guayaquil

Pai Cléber é flamenguista. Já o filho Vinícius é athleticano: os dois curtem juntos a final em Guayaquil - Bruno Braz / UOL Esporte
Pai Cléber é flamenguista. Já o filho Vinícius é athleticano: os dois curtem juntos a final em Guayaquil Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Do UOL, em Guayaquil (EQU)

27/10/2022 12h00

O que você faria se o seu clube do coração fosse para a final da Copa Libertadores e o do seu filho também? O flamenguista Cléber Sutil, pai do jovem athleticano Vinícius Sutil, resolveu satisfazer ambas as vontades e partiu em conjunto para Guayaquil (EQU), palco da decisão, sábado (29).

E para que ninguém ficasse na bronca, o combinado foi o de curtir ambos os lados juntos. Ontem (26), por exemplo, na chegada das delegações na cidade, primeiramente eles foram ao hotel do Flamengo, e Vinícius teve que aturar a torcida do clube carioca, que tentou até mesmo vesti-lo com a camisa do Fla, algo prontamente negado.

"Eles ficaram só no cheirinho", provocou o garoto, ganhando a confirmação do pai: "Verdade, o pessoal tentou colocar a camisa do Flamengo, ele recusou até o fim e acho que passou no teste. Esse é athleticano mesmo [risos]".

Na sequência eles partirem direto para o hotel do Athletico-PR com o objetivo de recepcionar a delegação paranaense, e foi a vez de Cléber presenciar a festa dos torcedores do Furacão, que estavam em menor número.

"Não teve jeito, terminou a chegada do Flamengo e viemos correndo para cá [hotel do Athletico]. Está sendo muito especial estar com ele [filho], ver o pessoal chegando, passando essa energia?", disse Cléber.

Mas afinal de contas, como surgiu essa divisão de paixões entre pai e filho?

"Acabei separando da mãe dele e os tios acabaram influenciando para que ele fosse Athletico. É um rubro-negro também, né? Mas estamos curtindo, estamos muito felizes de estar numa final entre Flamengo e Athletico, um momento muito especial para nós dois", explicou o pai, complementando:

"Dia 29 [data da final] será meu aniversário e eu estarei com meu filho, será muito especial. Claro que tenho a certeza de que o Flamengo será campeão".

Vinícius, que não é de fugir da "pilha", aproveitou para alfinetar o pai:

"Dia 29 é o aniversário dele, mas quem irá dar o presente é o Flamengo. O Flamengo irá dar a taça para o Athletico [risos]".

Aposta vale o Mundial

Vinícius, que não é bobo, instigou o pai. Sugeriu como aposta a viagem ao Mundial Interclubes caso o Athletico-PR seja campeão da Libertadores.

"Se o Athletico for campeão, ele quer que o leve para assistir à final do Mundial, mas aí acho que é uma aposta muito alta [risos]. Aí já estou pensando em não fazer essa aposta [risos]", disse o pai Cléber, que se tornou flamenguista por conta de Zico e companhia:

"Foi o Flamengo do Zico. Eu tinha uns 5 anos, meus tios eram flamenguistas e naquela época a mídia era mais Rio e São Paulo, então isso influenciou um pouco", contou.