Polêmica por pergunta a Vítor Pereira repercute na imprensa portuguesa
A coletiva de imprensa com Vítor Pereira na noite de ontem (26), após a derrota para o Fluminense, foi marcada pela irritação do técnico do Corinthians com uma pergunta pessoal. Na ocasião, com a pauta de uma renovação ou não com o clube, um repórter questionou se quem mandava em casa era "ele ou a esposa" e o português rebateu o chamando de mal-educado. Desde então, o episódio vem sendo repercutido na imprensa portuguesa.
'A Bola', um dos principais jornais desportivos de Portugal, escreveu sobre o assunto com o título: "Vítor Pereira irritado com pergunta muito pessoal". O jornal 'Record', por sua vez, denominou a pergunta de Marco Bello Junior como "peculiar" e disse que a situação acabou deixando o treinador irritado. Na mesma linha, 'O Jogo' ressaltou como a dúvida do repórter não deixou VP "nada satisfeito".
Cabe relembrar que a resposta do técnico do Corinthians foi: "Como sou mais educado do que o senhor, não vou responder. Percebe? Os meus pais me deram educação, e não vou responder. É mal-educado. É um assunto que não tem a ver com o futebol. Não respondo nenhuma palavra. O respeito que teve por mim é o respeito que tenho por você".
Pouco tempo depois, ainda durante a coletiva, o português voltou a tocar no assunto. "Não é a mulher que manda ou deixa de mandar. Minha mulher, coitada: estou há 12 anos fora de casa e é ela quem fica com as crianças e com a mãe. Portanto isso para mim é falta de respeito".
Marco Bello, repórter que fez a pergunta polêmica, utilizou sua conta no Twitter para pedir desculpas. "Amigos, fiz uma reflexão assim que cheguei em casa e quero dividir com vocês: fui muito mal na minha pergunta ao técnico Vítor Pereira do Corinthians. Era pra ter sido uma pergunta descontraída, mas não saiu assim e acabou soando ofensiva. Quero aqui pedir desculpas ao Vítor e, quando puder encontrá-lo, o farei novamente. Espero que entendam… ou pelo menos compreendam meu arrependimento", escreveu.
Quanto ao futuro do técnico do Timão, o próprio VP e também o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, afirmaram que a decisão só será compartilhada após o fim do Campeonato Brasileiro. Para ambos, o foco deve ser o momento atual e a busca por uma vaga no G4, que garante automaticamente uma vaga para a próxima Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.