Jesus começa no banco, PSV vence Arsenal e embola grupo na Liga Europa
O PSV aproveitou que o Arsenal poupou alguns titulares e venceu a equipe inglesa por 2 a 0, hoje à tarde, no Philips Stadion, em Eindhoven, na Holanda, pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga Europa.
Com o triunfo os holandeses chegaram a 10 pontos, cortando a diferença para o líder Arsenal para apenas dois. Quem passar em primeiro garante vaga nas oitavas de final, e o segundo colocado joga uma fase anterior contra as equipes que terminarem em terceiro de seu grupo na Liga dos Campeões.
Na última rodada do Grupo A, os Gunners recebem o Zurich, que fez apenas um ponto em quinze disputados, no Emirates Stadium. O time holandês, por sua vez, visita o Bodo/Glimt, na Noruega.
Primeiro tempo do Arsenal decepciona
O técnico Arteta aproveitou a partida pela Europa League para poupar alguns titulares como Gabriel Jesus e Bukayo Saka, já que a equipe vem de uma sequência intensa pelo Campeonato Inglês —no qual é líder isolado. Apesar de conseguir ter a posse de bola, o time foi pouco efetivo.
Diferentemente do PSV —que teve boas chances para abrir o placar. Aos 43 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Xavi Simons. O meio-campista recebeu a bola no meio-campo e lançou para El Ghazi. O atacante dominou de peito para Simons, que brigou com a zaga do Arsenal e bateu no canto de Ramsdale. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento de El Ghazi.
PSV faz valer pressão e abre o placar
A equipe comandada pelo histórico atacante Ruud van Nistelrooy foi dominante no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar isso em gols válidos. O início da etapa final seguiu o mesmo roteiro e o meio-campista Veerman abriu o placar aos 10 minutos.
O zagueiro brasileiro André Ramalho afastou uma cobrança de lateral do Arsenal e a bola sobrou limpa para o atacante Luuk de Jong. Ele rolou a bola para Veerman, que de frente para o gol não perdoou.
Goleiro falha e PSV amplia
Oito minutos depois, os donos da casa ampliaram. Gakpo cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o goleiro Ramsdale saiu de soco muito mal. A bola chegou limpa para Luuk de Jong, que cabeceou com o gol aberto para marcar o segundo.
Titulares entram, mas não conseguem mudar cenário para o Arsenal
Na metade do segundo tempo, Arteta promoveu as entradas dos zagueiros Benjamin White e Gabriel Magalhães, do volante Thomas Partey, e dos atacantes Bukayo Saka e Gabriel Jesus.
Mesmo com alguns titulares, a equipe continuou sendo dominada no meio-campo e não criou o suficiente para marcar o gol de honra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.