Sem objetivos? Inter tem Brasileiro histórico e pode quebrar três recordes
A vitória de ontem (26), por 2 a 1, de virada, contra o Ceará, no Beira-Rio, garantiu ao Inter a vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Mas se engana quem pensa que o time gaúcho ficou sem objetivos no restante do Brasileirão. Além da premiação robusta para o vice-campeão, a equipe de Mano Menezes vive um campeonato histórico, já quebrou um recorde e pode bater outros dois.
O triunfo conquistado com muito esforço na 34ª rodada do campeonato foi o 13º jogo de invencibilidade da equipe vermelha, sua maior sequência sem perder na era dos pontos corridos. A última vez que o Inter foi batido foi no início de agosto, contra o Fortaleza.
"Temos de referenciar esse momento importante. Ressaltar a importante campanha que esse grupo, sob o comando do Mano, atinge. É um número expressivo sem derrotas. É a sequência mais positiva que o Inter fez em Campeonatos Brasileiros", disse o presidente Alessandro Barcellos.
Ainda há dois recordes que podem ser atingidos nas quatro rodadas que restam de Brasileirão. Primeiro é terminar o campeonato com o menor número de derrotas da era dos pontos corridos. Tal feito atualmente é de 2018, quando o time comandado por Odair Hellmann fechou a competição sendo derrotado apenas sete vezes. O Inter atual perdeu quatro vezes. Com mais quatro jogos pela frente, se não for batido em todos, ao menos irá igualar o feito.
A última marca almejada é o maior número de pontos na competição. Durante o período em que o Brasileiro tem 20 times e o atual formato, o Colorado nunca fez mais de 70 pontos. Com 64 já conquistados, basta duas vitórias para ter sua melhor campanha atingida. Com mais sete pontos, o Brasileirão 2022 vira o melhor já realizado pelo time vermelho neste modelo.
"Fazer o melhor é seguir jogando para vencer e atingir a maior pontuação possível. É isso o que podemos fazer para colocar mais uma estrelinha na nossa campanha. É o mérito que o time tem até agora. Eu dizia para os jogadores que todos têm metas, e esse não é o grande mérito. O mérito é executar bem para atingir as metas. E só não vamos atingir a de ser campeão porque não dá, porque tem um time que está fazendo melhor do que todo mundo, por méritos seus. Mas vamos continuar nas nossas metas", disse o técnico Mano Menezes depois do jogo.
O Palmeiras ficou com 10 pontos a mais que o Inter na classificação, faltando 12 para serem disputados. Basta vencer seu próximo compromisso para comemorar o título antecipado. O Internacional joga para ser vice-líder. A premiação para o segundo colocado é de R$ 42,7 milhões, quantia considerada fundamental na busca por uma melhor condição financeira do clube.
No calendário deste ano restam confrontos com América-MG, Athletico Paranaense, São Paulo e Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.