'Vamos fazer o melhor até a última rodada', diz Mano após vitória do Inter
O Internacional adiou o título do Palmeiras. Ao vencer o Ceará por 2 a 1, o time gaúcho ficou 10 pontos atrás do líder, com 12 ainda em disputa. Mesmo longe de brigar pela taça, Mano Menezes comemorou a vaga na fase de grupos da próxima Libertadores e disse que sua equipe tentará o melhor até a última rodada.
"Vamos fazer o melhor até a última rodada. A medida que vamos alcançando objetivos, vamos ganhando tranquilidade para fazer mais. Isso significa recuperar todo mundo, fazer todo mundo terminar o ano bem. Já falamos sobre Edenilson, Taison, muita gente... E eu sempre disse que um dos papéis do treinador é recuperar jogadores. Eles têm muita qualidade e são muito profissionais. Os que entendem que o único caminho é trabalhar, treinar, produzir, vão receber oportunidades. Aqueles que desviarem do caminho, vão entender logo que não é por aí", disse o técnico.
O Colorado entende que brigar pelo título não é possível. O Palmeiras pode confirmar a taça na rodada seguinte. No entanto, as metas alcançadas na temporada mostram um caminho positivo pensando no ano que vem.
"Fazer o melhor é seguir jogando para vencer e atingir a maior pontuação possível. É isso o que podemos fazer para colocar mais uma estrelinha na nossa campanha. É o mérito que o time tem até agora. Eu dizia para os jogadores que todos têm metas, e esse não é o grande mérito. O mérito é executar bem para atingir as metas. E só não vamos atingir a de ser campeão porque não dá, porque tem um time que está fazendo melhor do que todo mundo, por méritos seus. Mas vamos continuar nas nossas metas", completou.
O próximo compromisso do Inter no Brasileirão será contra o América-MG, na quarta-feira (2).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.