Topo

Vasco

Jorginho prevê batalha na última rodada do Vasco: 'nós vamos subir'

Jorginho, técnico do Vasco, na partida contra o Sampaio Corrêa - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorginho, técnico do Vasco, na partida contra o Sampaio Corrêa Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

28/10/2022 01h05

O Vasco tropeçou logo quando não podia. Em casa, perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 2 pela penúltima rodada da Série B e viu o acesso ficar ameaçado. Em entrevista coletiva depois do jogo dramático em São Januário, com dois gols nos acréscimos, o técnico Jorginho manteve o otimismo sobre o retorno à Série A, mas sublinhou que vai ter uma batalha na última rodada.

"Vamos aguardar até amanhã para ver o que vai acontecer [entre Londrina e Ituano]. Mas já temos que preparar a mente e o coração para uma decisão. Como profissionais, temos que estar preparados. É muito simples quando tudo acontece bem, a torcida aplaude, ali é fácil estarmos unidos. Mas este é o momento mais importante, quando temos que verdadeiramente nos unir. Foi uma derrota dolorosa, mas temos personalidade forte, somos homens de caráter, e vamos em busca do nosso objetivo", disse o treinador vascaíno.

O Vasco permaneceu com 59 pontos e o jogo de amanhã entre Londrina e Ituano virou fundamental. Quem vencer irá se tornar o principal adversário do time carioca pelo acesso. Se for o Londrina, tudo dependerá da rodada final e do saldo de gols. Caso o Ituano vença, o time de São Paulo poderá ultrapassar o Vasco se vencer na última rodada o confronto direto entre eles. Até mesmo o Sport pode passar o Vasco dependendo de seus dois jogos finais.

"Fizemos o primeiro gol logo no início e poderíamos ter feito o 2 a 0. Era algo que mudaria toda cara da partida. Mas futebol é isso e temos que estar preparados para surpresas. Não adianta ficar abatido, temos que levantar a cabeça e acreditar. A responsabilidade vem para cima do treinador, não adianta, eu assumo, e nós vamos subir", disparou o técnico.

"Não é uma questão de abalar a confiança, é uma realidade. Mas não adianta ficar cabisbaixo. O que nos resta é acreditar. Esse grupo tem demonstrado isso, que consegue se superar, e vamos nos superar", completou.

O Vasco ainda pode subir nesta sexta-feira (28). O acesso acontece sem jogar desde que Ituano e Londrina empatem e que o Sport não vença o Operário.

"A pressão é grande, a torcida está muito machucada com tudo que aconteceu. Sei que é difícil e entendemos o momento. Mas, como profissionais, alguém que já passou por tantos sucessos e insucessos, sabemos que temos que virar a página e acreditar em tudo que parece perdido. Podemos estar mais tranquilos amanhã", comentou o técnico.

Independente do que for acontecer nos outros jogos, Jorginho disse que é preciso estar preparado para uma batalha contra o Ituano na última rodada.

"Poderíamos sair com uma vitória fantástica, um clima diferente, era o último jogo com a torcida no nosso estádio. Não conquistamos. Agora não adianta ficar secando ou torcendo. Sabemos que o futebol não é assim. Temos é que preparar nossa cabeça e nossa mente para uma grande batalha no próximo jogo independente do que acontecer", finalizou.

Vasco