Topo

Jornal: Militão e Rodrygo 'viram' espanhóis, e Real pode buscar prodígio

Rodrygo, Vinicius Junior e Militão comemoram gol do Real Madrid contra a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol - Vincent West/Reuters
Rodrygo, Vinicius Junior e Militão comemoram gol do Real Madrid contra a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol Imagem: Vincent West/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/10/2022 10h41

Rodrygo e Éder Militão agora, além de brasileiros, têm passaporte espanhol. De acordo com o jornal "AS", o processo de obtenção da dupla nacionalidade de ambos foi concluído e eles deixaram de ocupar duas das três vagas destinadas a jogadores de fora da União Europeia permitidas pela La Liga. O procedimento foi o mesmo pelo qual Vinícius Júnior passou recentemente.

Para obter a cidadania espanhola, Rodrygo e Militão precisaram morar por dois anos ininterruptos na Espanha. Os dois residem em solo espanhol desde 2019.

A decisão de buscar a dupla nacionalidade para a trinca de brasileiros partiu do ponto que o Real Madrid ficou 'proibido' de registrar jogadores de fora da União Europeia pela administradora do Campeonato Espanhol. Por este motivo, por exemplo, o clube se viu obrigado a emprestar atletas como o japonês Kubo e o também brasileiro Reinier.

Agora sem nenhuma vaga extracomunitária ocupada, o Real Madrid pode ir ao mercado em busca de reforçar o seu elenco e, de acordo com o "AS", já tem um alvo preferido: Jude Bellingham. O meio-campista do Borussia Dortmund é visto como um dos grandes nomes do futuro na posição e deve movimentar o mercado em breve.

A Inglaterra, país de Bellingham, faz parte do Reino Unido, que se desligou da União Europeia recentemente. Por este motivo, mesmo sendo europeu, o atleta é considerado extracomunitário pela La Liga.

O contrato do jogador inglês com o Borussia Dortmund vai até junho de 2025. Nesta temporada, Bellingham soma 18 partidas realizadas, com oito gols marcados e duas assistências feitas.