Renato mantém incerteza sobre 2023 no Grêmio: 'Não sei se vou estar aqui'
Renato Gaúcho manteve o tom de incerteza sobre sua permanência no Grêmio para a temporada 2023. Depois do empate por 2 a 2 com o Tombense, o técnico repetiu que não sabe se permanecerá no Tricolor.
Com contrato encerrando na próxima semana, Portaluppi aguarda a eleição presidencial de novembro. Ambos os candidatos que concorrerão à presidência gremista já afirmaram que esperam contar com ele no comando do time. No entanto, o técnico espera para conversar com o eleito apenas depois da definição do pleito.
"Meu papel é motivar os jogadores. É a oportunidade deles. Não sei se vou estar aqui ou não. O próximo presidente terá um treinador. Os jogadores são profissionais e têm contrato. Esses jogos são importantes para que o próximo presidente e o próximo treinador possam até avaliar quem deve permanecer no grupo ou não. É a oportunidade deles", disse.
O ex-atacante também repetiu o que já havia dito sobre a necessidade de um departamento profissional e o trabalho de pessoas que 'entendam de futebol' no clube.
"Temos que ser realistas: o futebol não é para amadores. Quando se coloca amadores, certas coisas acontecem e a conta chega. Infelizmente chegou e quem pagou foram os torcedores. Isso não pode acontecer. Não importa quem seja o próximo presidente, o próximo treinador, o grupo, o Grêmio é muito grande para de repente ter alguém com a caneta e não entender do assunto", sentenciou Renato.
O último jogo da temporada gremista será nesta quinta-feira, contra o Brusque, na Arena. O time gaúcho já confirmou seu acesso para Série A do ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.