Topo

Grêmio

Renato mantém incerteza sobre 2023 no Grêmio: 'Não sei se vou estar aqui'

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, mantém cenário de incerteza sobre 2023 - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, mantém cenário de incerteza sobre 2023 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

28/10/2022 21h45

Renato Gaúcho manteve o tom de incerteza sobre sua permanência no Grêmio para a temporada 2023. Depois do empate por 2 a 2 com o Tombense, o técnico repetiu que não sabe se permanecerá no Tricolor.

Com contrato encerrando na próxima semana, Portaluppi aguarda a eleição presidencial de novembro. Ambos os candidatos que concorrerão à presidência gremista já afirmaram que esperam contar com ele no comando do time. No entanto, o técnico espera para conversar com o eleito apenas depois da definição do pleito.

"Meu papel é motivar os jogadores. É a oportunidade deles. Não sei se vou estar aqui ou não. O próximo presidente terá um treinador. Os jogadores são profissionais e têm contrato. Esses jogos são importantes para que o próximo presidente e o próximo treinador possam até avaliar quem deve permanecer no grupo ou não. É a oportunidade deles", disse.

O ex-atacante também repetiu o que já havia dito sobre a necessidade de um departamento profissional e o trabalho de pessoas que 'entendam de futebol' no clube.

"Temos que ser realistas: o futebol não é para amadores. Quando se coloca amadores, certas coisas acontecem e a conta chega. Infelizmente chegou e quem pagou foram os torcedores. Isso não pode acontecer. Não importa quem seja o próximo presidente, o próximo treinador, o grupo, o Grêmio é muito grande para de repente ter alguém com a caneta e não entender do assunto", sentenciou Renato.

O último jogo da temporada gremista será nesta quinta-feira, contra o Brusque, na Arena. O time gaúcho já confirmou seu acesso para Série A do ano que vem.

Grêmio