Sem Soteldo, Ângelo chama responsabilidade e recupera espaço no Santos
O Santos não vive bom momento, mas Ângelo está em alta. O atacante de 17 anos voltou a ter sequência como titular e tem sido um dos poucos destaques do Peixe no Campeonato Brasileiro.
Ângelo esteve no 11 inicial nas últimas sete partidas do Santos e está perto de igualar a sua melhor marca na temporada. No início do ano, ele foi titular em oito jogos consecutivos.
O protagonismo de Ângelo aumentou depois da lesão na coxa de Soteldo, que não deve mais atuar em 2022. Ângelo sente a falta do camisa 10, mas tenta chamar a responsabilidade.
Ângelo fez o gol da vitória contra o Red Bull Bragantino e foi destaque individual diante de Corinthians e Flamengo. Na derrota para o Rubro-Negro, o Menino da Vila fez jogada espetacular e Marcos Leonardo desperdiçou.
Funcionários do Santos ouvidos pelo UOL Esporte afirmam que Ângelo está mais maduro e ciente da sua importância para o time, mesmo com apenas 17 anos. A expectativa é que ele deslanche de fato em 2023, caso continue no Peixe.
Parte da evolução de Ângelo também tem a ver com Orlando Ribeiro. O técnico dá mais liberdade ao atacante, que antes era reserva com Lisca e cobrado por não ter "disciplina tática" e não ajudar mais na marcação.
Ângelo é acompanhado por clubes da Europa desde a infância e, recentemente, recebeu sondagem do Newcastle e outros times da Inglaterra. Até agora, porém, o Santos não recebeu propostas oficiais.
O Barcelona tem a prioridade na compra de Ângelo. O valor combinado com o clube espanhol é de 30 milhões de euros (R$ 158 mi). Se qualquer outro clube fizer uma oferta, o Barça pode cobrir.
No elenco profissional desde 2020, Ângelo soma 93 jogos pelo Santos, com três gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.