Topo

'Cada vez mais colossal': imprensa internacional repercute título do Fla

Arrascaeta, do Flamengo, beija a taça da Copa Libertadores de 2022 - Hector Vivas/Getty Images
Arrascaeta, do Flamengo, beija a taça da Copa Libertadores de 2022 Imagem: Hector Vivas/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/10/2022 20h34

A conquista da Libertadores fez o Flamengo, que venceu o Athletico-PR por 1 a 0 hoje (29) em Guayaquil, no Equador, virar assunto em todos os cantos do mundo. A imprensa internacional repercutiu o título do Fla e rasgou elogios ao time comandado pelo técnico Dorival Júnior.

"Flamengo, cada vez mais colossal. Flamengo, cada vez mais gigante", escreveu o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, que também chamou o elenco do Fla de "geração dourada".

"Não há debate possível, o Flamengo tem o melhor plantel do continente e foi, de longe, a melhor equipe ao longo de toda a competição. É o rei indiscutível da América", diz o texto do também espanhol Sport.

O francês L'Equipe destacou os líderes e jogadores experientes do Flamengo na conquista, como Filipe Luís, David Luiz, Arrascaeta e Vidal.

Nos portais sul-americanos, o Olé, da Argentina, deu ênfase ao recorde batido por Gabigol, autor do gol do título. O camisa 9 marcou pela quarta vez em três finais disputadas pelo Flamengo.

Com o título do Flamengo, o Mundial de Clubes começa a ganhar forma. A disputa acontece em fevereiro de 2023, ainda sem sede definida. A Fifa estuda a possibilidade de organizar o evento nos Estados Unidos. Veja os outros times já classificados aqui.