Dorival exalta 'momento pleno' do Fla e exalta dupla de Pedro e Gabigol
O Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 em Guayaquil. Após a conquista, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e exaltou o trabalho estável que vem sendo feito no clube. Depois de um início difícil de temporada, o Fla virou a chave com a chegada do treinador.
"Enaltecer o trabalho do grupo e tudo que está sendo realizado dentro do clube. Eu tive três oportunidades à frente do Flamengo e consegui ler todos os momentos, e afirmo que hoje o Flamengo vive um momento pleno em todos os aspectos, internamente falando", disse.
"Colocamos o clube em uma condição que poucos acreditavam esse ano. Isso é fruto de muita dedicação de quem está lá dentro. A final tem um grau de nervosismo alto. Todos nós sentimos, como seres humanos. Mas o importante foram as apresentações que tivemos ao longo da competição. Fizemos partidas consistentes, com amplo domínio. Depois da expulsão, logicamente, a partida tomou outro rumo. Mas enaltecer também o trabalho do Athletico, que foi vibrante e valorizou muito a nossa conquista", completou.
O Fla terminou a Libertadores invicto e com a melhor campanha da história. Dorival fez questão de exaltar Gabigol, autor do gol da vitória e melhor em campo, e Pedro, eleito o melhor da competição.
"É uma dupla que se completa (Pedro e Gabigol). Não era diferente daquilo que eu imaginava na minha cabeça. O Gabriel não alterou por completo a sua função. Houve uma alternância de movimento e ataques na última linha. Essa pequena mudança fez a diferença. O Gabriel decidiu uma Libertadores como artilheiro da equipe e, agora, outra Libertadores como um jogador de equipe. A doação dele foi ainda superior a que ele teve em 2019", afirmou.
Dorival também falou sobre a possibilidade de ser o sucessor de Tite na seleção brasileira. Com contrato apenas até dezembro, o treinador preferiu manter a cabeça no Flamengo.
"É muito difícil falar sobre hipóteses na minha posição. Meu contrato com o Flamengo vai até o fim do ano. Meu maior prêmio seria continuar e dar sequência ao trabalho. Caso haja a possibilidade, isso seria após Copa do Mundo. Você postula uma condição como essa, mas é tudo ainda muito distante e muito vago. Temos grandes profissionais no país, muitos respeitados, que também tem o merecimento uma oportunidade à frente da Seleção. O Tite é um dos grandes profissionais do futebol mundial, de altíssimo nível. Não se esse caminho vai ser realmente tomado, mas vamos ficar na torcida do Brasil conquistar o título mundial."
Esse foi o primeiro título da Libertadores na carreira do treinador, e o terceiro do Flamengo na história. Contratado no início de junho, Dorival também conquistou a Copa do Brasil na última semana. São 39 jogos, com 26 vitórias, sete empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 72,6% até aqui.
"Finalizar uma competição e deixar o nome marcado em um clube como o Flamengo não tem preço. Chegar a esse momento é algo que eu esperava muito na minha carreira. Eu não finalizaria minha carreira sem antes conquistar esse título. Foi uma confirmação. Deus me deu essa oportunidade e eu só tenho a agradecer. Agora, é continuar respondendo à confiança de quem me deu respaldo para chegar aqui", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.