Topo

Libertadores - 2022

Flamengo x Athletico: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Jogadores de Flamengo e Athletico brigam pela bola em partida das quartas de final da Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores de Flamengo e Athletico brigam pela bola em partida das quartas de final da Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2022 04h00

Chegou o dia. Flamengo e Athletico-PR fazem, na tarde de hoje (29), a final da Copa Libertadores, às 17h (de Brasília). A partida será no estádio Monumental Isidro Romero Carbono, em Guayaquil (EQU).

O Fla terá força total entre os titulares com os retornos de Thiago Maia e possivelmente de Arturo Vidal para tentar o tricampeonato. Já o Athletico, que busca o título inédito, contou com a presença de Pablo no último treino.

Onde assistir

A partida terá transmissão do SBT na TV aberta e da ESPN na fechada. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Estádio e horário

A partida será no Estádio Monumental Isidro Romero Carbono, em Guayaquil, no Equador. A bola rola às 17h (de Brasília).

Escalações

Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Jr.

Athletico-PR: Bento; Matheus Felipe, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Khellven; Erick, Fernandinho, Hugo Moura, Abner e Terans; Pablo. Técnico: Felipão.

Desfalques

Varela, Bruno Henrique e Rodrigo Caio seguem no departamento médico do Flamengo. O Athletico tem Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino lesionados.

Arbitragem

Árbitro: Patricio Loustau (Fifa/ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (Fifa/ARG) e Ezequiel Brailovsky (Fifa/ARG)
VAR: Mauro Vigliano (Fifa/ARG)

O que você precisa saber

- É a terceira final consecutiva entre times brasileiros na CONMEBOL Libertadores. Antes de 2020, apenas três das outras 59 finais do torneio haviam sido entre times do mesmo país: duas vezes entre brasileiros (2005 e 2006) e uma entre argentinos (2018).

- Flamengo (6V) e Athletico Paranaense (3V 3E) não perderam na fase final da CONMEBOL Libertadores 2022. É a terceira vez na história que os dois finalistas chegam invictos à final desde as oitavas, junto com 2021 (Flamengo e Palmeiras), 2012 (Boca Juniors e Corinthians) e 2009 (Cruzeiro e Estudiantes).

Últimos resultados

O Flamengo chega de uma vitória por 3 a 2 sobre o Santos no Maracanã, pelo Brasileirão. Já o Athletico perdeu em casa para o Palmeiras por 3 a 1.