Grêmio: Kannemann é procurado por outros clubes, mas prioriza renovação
O zagueiro Walter Kannemann é um dos personagens do fim do ano do Grêmio. De volta ao time titular depois de longo período em que conviveu com lesões, o argentino tem contrato se encerrando e aguarda a eleição presidencial do clube para tratar de renovação de contrato. Enquanto isso, foi procurado por clubes da Argentina e da Europa.
Segundo apurou o UOL Esporte, o estafe de Kannemann já recebeu sondagens — inclusive com valores propostos — para sua transferência ao fim do vínculo com Grêmio, na virada do ano. Foram três equipes da Argentina e mais outros clubes da Europa que mostraram interesse nele.
Mas Kannemann está irredutível. Antes de abrir negociação com qualquer outra equipe, irá tentar permanecer no Tricolor. Ídolo do clube e peça fundamental da série de conquistas recentes do clube azul, branco e preto, o jogador tem o desejo de permanecer em Porto Alegre.
Mas as coisas não devem andar tão rapidamente assim. Ainda que os dois candidatos à presidência tenham procurado o empresário do jogador, Martín Wainbuch, nenhum deles fez qualquer oferta. Ambos deixaram para avançar no assunto caso vençam o pleito marcado para o meio de novembro.
Com 31 anos, o defensor disputou oito jogos nesta temporada. Defendendo as cores do Grêmio desde 2016, ele já tem mais de 200 partidas pelo time da Arena. Depois do empate por 2 a 2 com o Tombense, ontem, ele preferiu não dar entrevistas para não ser abordado sobre o tema.
Ainda que seja prioridade, a situação dele não é a única envolvendo um ídolo que precisa ser resolvida o quanto antes Tricolor. O técnico Renato Gaúcho também não garante sua sequência no clube para a temporada de regresso para Série A do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.