Com golaço de De Bruyne, City vence Leicester e assume liderança do Inglês
Mesmo sem brilhar, o Manchester City conseguiu mais uma vitória importante no Campeonato Inglês. Fora de casa, a equipe do técnico Pep Guardiola venceu o Leicester por 1 a 0, com um golaço de falta de Kevin De Bruyne no início da segunda etapa.
Com a vitória, o Manchester City assume provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês, agora com 29 pontos em 12 jogos. Os comandados de Guardiola ainda podem ser superados pelo Arsenal, que tem 28 pontos e recebe o Nottingham Forest amanhã (30).
O Leicester, por sua vez, com 11 pontos em 13 jogos, é o 17º colocado. A equipe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de vitória de Leeds, Wolverhampton ou Nottingham Forest - todos com nove pontos.
O City volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado (5/11). Em casa, a equipe encara o Fulham pela 15ª rodada da competição nacional, às 12h (de Brasília). Já o Leicester vai até Liverpool, onde enfrenta o Everton também no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília).
Quem foi bem: Kevin De Bruyne decide
Em uma partida bem disputada, mas sem muitas chances claras de cada lado, Kevin De Bruyne chamou a responsabilidade e decidiu o jogo em um lance de muito talento individual.
Aos quatro minutos do segundo tempo, o meia belga bateu falta com muita precisão, acertando o ângulo do goleiro Ward. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.
Quem foi mal: Centroavantes destoam
Sem Haaland, poupado por sentir dores no pé, o Manchester City teve Julián Álvarez no comando do ataque. Muito bem marcado, o argentino não apareceu muito durante a partida e acabou substituído aos 32 minutos do segundo tempo.
Do lado do Leicester, Vardy também não fez um bom jogo. O ídolo da equipe anfitriã acabou substituído aos 26 minutos do segundo tempo. Iheanacho, substituto do atacante inglês melhorou o sistema ofensivo do time da casa, que construiu as melhores chances na parte final do jogo.
Momento decisivo: Ederson evita empate em jogada ensaiada
Quatro minutos após o gol do City, o Leicester criou a principal chance para empatar a partida. Em jogada ensaiada, Tielemans acertou um belo chute de primeira, após cobrança de escanteio. Ederson se esticou e conseguiu tocar na bola, que ainda explodiu no travessão. O goleiro brasileiro ainda defendeu o rebote.
Seguro, Ederson foi importante na parte final do segundo tempo, quando os donos da casa cresceram no jogo e criaram algumas chances perigosas.
Ficha técnica
Leicester 0 x 1 Manchester City
Competição: Campeonato Inglês
Data: 29 de outubro de 2022
Local: King Power Stadium, em Leicester
Horário: 8h30 (de Brasília)
Gols: Kevin De Bruyne (CIT), aos 4 minutos do segundo tempo.
Leicester: Ward; Amartey, Faes e Soyonçu (Daka); Castagne, Dewsbury-Hall (N. Mendy), Tielemans e Justin; Maddison, Barnes e Vardy (Iheanacho). Técnico: Brendan Rogers.
Manchester City: Ederson; John Stones, Akanji (Rúben Dias), Laporte e João Cancelo; Rodri, Gundogan e Kevin De Bruyne; Jack Grealish, Bernardo Silva e Álvarez (Foden). Técnico: Pep Guardiola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.