Cleber Machado não foi o único: veja outras narrações que geraram polêmica
Cléber Machado, do Grupo Globo, gerou revolta de alguns torcedores pela narração do gol que deu a vitória ao Sampaio Corrêa sobre o Vasco, em jogo emocionante ocorrido na quinta-feira (27) pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Para alguns, a falta de emoção no gol de Joécio, no último lance da partida, deu um tom de parcialidade ao comunicador. Houve, aliás, comentários sobre um "clima de velório" por parte do locutor.
O narrador não é o único a receber críticas diante de seu trabalho. Seja por suposta parcialidade, momentos de "bug" ou alfinetadas, outros profissionais já sofreram com reclamações.
O UOL Esporte relembra, abaixo, alguns momentos questionáveis protagonizados por parte de diferentes comunicadores. Confira:
Pedro Ernesto (Inter x São Paulo, 2006)
"O Inter liquida o São Paulo. O Inter rasga a camisa do São Paulo e pisa em cima dela. O Inter humilha o campeão do mundo, que está destroçado".
Pedro Ernesto, famoso narrador gaúcho, classificou desta forma o gol de Rafael Sóbis, que atuava no Inter, sobre o São Paulo no 1° jogo da final da Libertadores de 2006.
Funcionário da rádio Gaúcha, o locutor não escondeu a emoção ao ver o clube gaúcho ficar mais perto da taça da competição continental. Houve uma série de críticas na época, mas o momento não era de redes sociais — para a sorte de Ernesto...
Milton Leite (Palmeiras x Corinthians, 2007)
O Corinthians não vivia uma boa fase em 2007 e, em um clássico com derrota parcial diante do Palmeiras, o volante Bruno Octávio arriscou um chute de fora da área e errou (por muito) o alvo.
Milton Leite, que narrava a partida pelo Grupo Globo, não perdoou. "Ô Bruno Octávio! Que beleza o Bruno Octávio, hein? Ele nunca fez um gol, na vida, de fora da área. Aí num Palmeiras e Corinthians, aos 39 minutos do segundo tempo, ele pensou: 'agora eu se consagro', e pegou de tornozelo na bola e a bola saiu aqui perto da bandeirinha de escanteio em mais um momento patético de Bruno Octávio", bradou o narrador.
Anos depois, o jornalista se reencontrou com o ex-volante e se mostrou arrependido pelo momento.
Cleber Machado (Sport x Corinthians, 2008)
Além do episódio ocorrido anteontem, Cléber Machado foi acusado de "vibrar pouco" em um episódio há 12 anos.
Sport e Corinthians se enfrentaram no 2° jogo da final da Copa do Brasil de 2008 e Luciano Henrique, aos 37 minutos do 1° tempo, fez o gol que garantiu o título aos pernambucanos.
A entonação do "gol" de Cléber, no entanto, é lembrado até hoje por alguns torcedores.
Galvão Bueno (Real Madrid x PSG, 2018)
A principal "voz" da Globo também já sofreu com críticas. Em 2018, durante um jogo da Champions League entre Real Madrid e PSG, Galvão estava anotando os cartões amarelas distribuídas pela arbitragem.
Para azar do locutor, o PSG se lançou ao ataque e marcou, com Rabiot, o primeiro gol da partida. A sorte veio depois, já que o Real fez três gols e ele conseguiu acompanhar os lances.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.