Arsenal passa por cima do Nottingham Forest e retoma ponta do Inglês
O Arsenal voltou à liderança do Campeonato Inglês em grande estilo. Com direito a goleada dentro de casa, os Gunners fizeram 5 a 0 sobre o Nottingham Forest para afastar qualquer insegurança sobre os tropeços recentes. Os gols foram marcados por Martinelli, Nelson, duas vezes, Partey e Odegaard.
Sem tomar conhecimento dos visitantes, o Arsenal fez um gol logo de cara e controlou o primeiro tempo sem dificuldades. Mas, foi apenas na etapa final que o time deslanchou, com uma chuva de gols antes menos dos 15 minutos.
Agora, com 31 pontos, o time de Miguel Arteta vê o City a dois pontos, passadas 12 rodadas da Premier League. Já o Nottingham segue lanterna da competição em seu retorno à elite do futebol inglês.
Na próxima rodada, os Gunners encaram o clássico londrino, diante do Chelsea, fora de casa, enquanto o Nottingham receberá o Brentford.
Gol relâmpago do Arsenal
Os donos da casa precisaram de apenas cinco minutos para abrir o placar no Emirates Stadium. O jogo sequer tinha esquentado e os times ainda trocavam passes com menos velocidade, quando os Gunners aproveitaram uma boa roubada de bola, Martinelli inverteu bem a jogada para Saka, que devolveu para o brasileiro em um cruzamento certeiro que terminou com a bola no fundo da rede.
Nottingham sem reação
Segurando a posse de bola e sem dar chances para os visitantes responderem ao gol precoce, o Arsenal buscava o caminho para ampliar o placar e chegou a ficar perto do tento, com chances de Gabriel Jesus e Saka.
Do lado do Nottingham, poucas oportunidades. Só em um erro de saída de bola do Arsenal o time chegou a assustar a meta de Ramsdale, em um chute travado de Lingard, já perto do fim da primeira etapa.
Volta do intervalo fulminante do Arsenal
O segundo tempo começou com um repeteco. Gol nos primeiros minutos do Arsenal, em jogada que começou com belo passe para Xhaka, que invade a área, manda para Gabriel Jesus fazer a parede e achar Nelson, que ainda teve a oportunidade de pegar o rebote após defesa do goleiro.
Não deu nem tempo de o Nottingham respirar e se organizar, os Gunners mantiveram o alto ritmo e chegaram ao terceiro gol logo em seguida. Em boa transição ofensiva feita por Martinelli, o brasileiro inverteu a jogada para Gabriel Jesus, que trabalhou a bola com Odergaard e conseguiu um passe para Nelson, de novo, mandar para a rede.
A goleada foi sacramentada aos 12 minutos do segundo tempo, com um golaço de fora da área de Thomas Partey, que viu a bola ser rolada sem marcação e mandou no ângulo de Henderson.
Jogo controlado e mais gol
Ditando o ritmo de jogo, o Arsenal segurou a posse de bola, manteve o Nottigham sem ações e resposta e conseguiu chegar a mais um gol para a goleada já após os 30 minutos. Com assistência de Gabriel Jesus, fazendo a parede dentro da área, o brasileiro passou para Odegaard mandar uma bomba sem defesa de Henderson.
Nos minutos finais, nada de novo no jogo. Arsenal seguiu com a bola e buscando mais gols. Gabriel Jesus passou em branco, mas participou ativamente dos tentos dos Gunners e fez um bom trabalho ofensivo e voltando para marcar, quando necessário.
Arsenal 5 x 0 Nottingham Forest
Data: 30/10/2020
Local: Emirates Stadium, Londres, Inglaterra
Hora: 11h (de Brasília)
Gols: Gabriel Martinelli, Nelson (2x), Partey (Arsenal), Odegaard.
Arsenal: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel e Tomiyasu; Odegaard, Partey e Xhaka; Saka, Gabriel Jesus e Martinelli. Treinador: Miguel Arteta.
Nottingham Forest: Henderson; Aurier, Cook, McKenna e Renan Lodi; Yates, Freuler e Kouyaté; Gibbs-White, Awoniyi e Lingard. Treinador: Cooper.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.