Barcelona entra na briga por meio-campista Bruno Guimarães, diz jornal
Destaque do Newcastle na boa campanha do clube no Campeonato Inglês - a equipe é a quarta colocada após 13 jogos, na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa -, Bruno Guimarães está na mira de alguns dos maiores clubes do mundo. E o Barcelona também está disposto a entrar na briga pelo brasileiro.
De acordo com o jornal "Daily Star", da Inglaterra, mesmo em crise financeira, o Barcelona deseja contar com o meio-campista do Newcastle em janeiro, na próxima janela de transferências. Para isto, o clube estaria contando com a possível saída de Frenkie De Jong para o Manchester United.
Ainda de acordo com o periódico britânico, os catalães estariam dispostos a pagar cerca de R$ 370 milhões para contar com o jogador da seleção brasileira. O Newcastle pagou R$ 215 milhões para tirar o atleta do Lyon.
No entanto, a tarefa do Barcelona não deve ser fácil. Mesmo com pouco tempo de clube, Bruno Guimarães é muito querido pela torcida do Newcastle. Além disso, Dan Ashworth, dirigente do clube inglês, já disse que não tem intenção de vender o jogador.
Não bastassem os fatores ligados ao atual clube de Bruno Guimarães, o Barcelona ainda deve enfrentar concorrência pesada. Nas últimas semanas, Chelsea, Real Madrid e Liverpool foram apontados como possíveis destinos para o brasileiro.
Bruno Guimarães chegou ao Newcastle no meio da temporada 2021/22. De lá para cá, são 28 jogos com a camisa da equipe e dez participações diretas em gols: sete tentos e três assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.