Topo

Júnior Moraes se pronuncia após polêmica e nega torcida pelo Flamengo

Júnior Moraes, do Corinthians, balançou as redes na partida contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil - ANDRE PERA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Júnior Moraes, do Corinthians, balançou as redes na partida contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil Imagem: ANDRE PERA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

30/10/2022 16h46

O atacante do Corinthians, Júnior Moraes, se pronunciou sobre uma foto polêmica que está circulando nas redes sociais desde ontem (29). Na imagem, o jogador posa ao lado de torcedores vestidos com a camisa do Flamengo, campeão da Libertadores da América, o que irritou corintianos nas redes sociais, que apontaram uma suposta torcida.

Em vídeo publicado nos stories do Instagram, o atacante naturalizado ucraniano nega ter torcido para o Flamengo e alega ter ido a um restaurante para jantar e assistir ao jogo do Corinthians. "Estou vindo aqui esclarecer uma situação que aconteceu ontem, uma foto que está girando na internet, como se eu tivesse torcendo para o Flamengo ontem, coisa que não é verdade", inicia o camisa 18 alvinegro.

Veja a foto:

Justificando a foto, Júnior alega que foi a Santos para votar e decidiu jantar com a família em um restaurante da cidade, enquanto assistia ao jogo entre Corinthians e Goiás, quando foi abordado pelos flamenguistas, que pediram para tirar foto com o jogador.

"Vim para Santos com a minha família, que é meu local de votação. Fui jantar com a minha família em um restaurante e nesse restaurante assisti ao jogo do Corinthians. Nesse restaurante tinha torcedores do Corinthians e de outros clubes também, muitos pediram para tirar foto comigo. Eu tirei numa boa com todo mundo", explica o atacante. "Uma dessas fotos está girando na internet como se eu tivesse torcendo para o Flamengo, coisa que não é verdade", finalizou.

Moraes concluiu dizendo que respeita o Corinthians está sendo um ano complicado na carreira. "Quero deixar bem claro aqui o meu respeito pelo clube que eu trabalho, que é o Corinthians. Então, quero ficar longe de polêmica e de qualquer outra confusão, porque não faz sentido. Tem sido um ano muito difícil para mim, um ano de recuperação, onde eu venho fazendo de tudo para poder voltar a jogar em alta performance. Então, quero deixar bem claro aqui que não tem nada a ver essa foto e que as pessoas não fiquem com ódio ou ira", disse o atacante, que se despediu com o tradicional "Vai, Corinthians!".

Com apenas 17 jogos na atual temporada, Jr. Moraes não entra em campo desde 17 de agosto, na vitória do Corinthians por 4 a 1 sobre o Atlético-GO nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogador não viajou com o elenco para Goiânia, onde o Corinthians empatou sem gols com o Goiás, na noite de ontem (29).